Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Meio Ambiente é lembrado com ações importantes no câmpus

Dia do Meio Ambiente é lembrado com ações importantes no câmpus

Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 11h08 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 11h11

As ações encerram-se com palestra no dia 12, sábado, às 09h

No último dia 05 de junho foi comemorado o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo. No IFG-câmpus Cidade de Goiás foi criada uma Comissão Organizadora para pensar algumas ações que sensibilizem sobre a data.

Segundo Maloní Mafei, uma das integrantes da Comissão, as ações começaram a ser realizadas junto aos estudantes no último dia 31 de maio. “A partir do tema gerador: o ambiente que eu tenho, o ambiente que eu quero, os estudantes foram estimulados a realizarem postagens nas redes sociais trazendo informações e reflexões interessantes para a comunidade sobre o Meio Ambiente”. As postagens estão sendo replicadas nas redes sociais oficiais da página do IFG-câmpus Cidade de Goiás diariamente.

Para fechar a programação, a Comissão Organizadora preparou uma palestra a ser realizada no próximo sábado, dia 12, das 09h às 11h, com o tema: Como a pandemia da Covid-19 tem causado impacto no meio ambiente?, a ser ministrada pela Drª Francyelli Mello Andrade que é Técnica de Laboratório do IFG/câmpus Goiânia e pesquisadora responsável pelo eixo de Estudos Ambientais do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab/IFG).

A palestrante ainda tem em seu currículo as seguintes formações: Licenciada em Ciências Biológicas (UFG) e Doutora em Ciências Biológicas (UFG), com período de Doutorado Sanduíche na University of Kentucky, USA. Pós-doutoranda em Genética e Biologia Molecular no Laboratório de Biotecnologia Ambiental e Ecotoxicologia (LaBAE/UFG).

Serviço:

Palestra: Como a pandemia da Covid-19 tem causado impacto no meio ambiente?

Dia: 12 de junho, sábado

Local: https://bit.ly/3gl9eUV