Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus inicia semana de planejamento

Câmpus inicia semana de planejamento

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 11h39 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 11h48

A programação antecede o início do 2º semestre letivo de 2021

Apresentação da PRODIRH sobre as leis e regulamentos da carreira docente

Iniciou-se hoje, dia 24 de agosto, as atividades programadas para a Semana de Planejamento do 2º semestre letivo do ano de 2021. A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) abriu a programação com uma conversa sobre a carreira docente EBTT. As atividades seguem até sábado, dia 28, e inclui os colegiados de cada curso. O retorno das aulas está previsto para o próximo dia 30, segunda-feira.

Estiveram presentes na reunião de hoje mais de 50 membros da comunidade acadêmica entre docentes e técnicos administrativos ligados à área e acadêmica e de recursos humanos, além do Pró-Reitor Amaury França Araújo, a Diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos Sandra Abadia Ferreira e o Assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Weber Tavares.

Os principais temas tratados foram: a importância dos trabalhos da Comissão que discute o Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) de cada câmpus; as leis e resoluções que regem o serviço público e a carreira docente, o papel da reitoria como suporte para as atividades acadêmicas; a importância do serviço público para a garantia do acesso da sociedade aos direitos fundamentais e a implantação do sistema de acompanhamento das atividades docentes que será implantado até o início do próximo ano.

O Pró-Reitor Amaury França ressaltou que o sistema será um instrumento importante de transparência das ações além de uma ferramenta essencial para dimensionar os esforços do trabalho desenvolvido pela categoria docente. Ele também enfatizou a centralidade do tripé ensino, pesquisa e extensão para na instituição. “É preciso discutir a curricularização da extensão e da pesquisa, os docentes devem inserir a indissociabilidade dessas três ações em suas matrizes curriculares pois esse é o diferencial de nossa instituição”.

Ainda nessa manhã houve uma discussão sobre o quadro de vagas dos servidores com o Diretor- Geral Sandro de Lima e a equipe do setor de Recursos Humanos do câmpus composta pelos servidores Lucas Manoel e Luciana Ribeiro e uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão do Plano de Ofertas de Cursos e Vagas (POCV) do câmpus.

A programação da Semana de Planejamento segue até o sábado e inclui outras ações como discussão sobre a distribuição orçamentária do câmpus, conversa com a Gepex e Colegiados dos cursos, além da vacinação da comunidade acadêmica com a 2ª dose da Covid- 19 que ocorrerá na sexta-feira, dia 27, das 8h às 12h. Confira aqui.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás