Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades de projeto de extensão em agroecologia são iniciadas
Agroecologia

Atividades de projeto de extensão em agroecologia são iniciadas

Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h30 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h30

Foi realizada reunião de planejamento com parceiros do projeto

Reunião de planejamento entre IFG e parceiros do projeto

Na última sexta-feira, dia 17 de setembro, iniciaram-se as atividades do programa de extensão “Agroecologia em tempos de pandemia: produção e comercialização de alimentos junto às famílias agricultoras na região de Goiás/GO”. Ocorreu uma reunião de planejamento entre servidores do IFG e os parceiros do projeto: prefeitura municipal de Goiás/Secretaria de agricultura pecuária e abastecimento; Essá Filmes; Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (Gwatá/UEG) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

No encontro foram discutidas as atividades previstas do programa que estão estruturadas em 4 eixos: produção de alimentos agroecológicos; comercialização direta de alimentos; fortalecimento do movimento agroecológico da região formação dos estudantes. A partir disso, o programa de extensão prevê visitas de acompanhamento a agricultores familiares, acompanhamento de grupos de comercialização direta de alimentos, encontros e dias de campo sobre produção e comercialização de alimentos. Além do fortalecimento de iniciativas já em andamento na Cidade de Goiás junto aos parceiros, como o programa social vale feira, a feira da agricultura familiar e a cesta camponesa.

A professora Iara Jaime explica que a ação também conta com a participação de estudantes bolsistas, voluntários e egressos. "O intuito é contribuir na formação a partir do tripé ensino, pesquisa e extensão".