Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG participa de Programa "Onda Goiás Bem no ENEM"
Processo Seletivo 2024/1

IFG participa de Programa "Onda Goiás Bem no ENEM"

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 11h28 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 11h30

Estudantes do Ensino Médio do Município e da região puderam conhecer melhor os cursos ofertados pelas Instituições Públicas da cidade

Samuel Hilário falaou sobre o IFG aos estudantes de Ensino Médio do Estado

Hoje pela manhã, 28/09, no Cine Teatro São Joaquim estiveram reunidos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais dos municípios de Cidade de Goiás, Mozarlândia, Sancrerlância e Faina pelo Programa "Onda Goiás Bem no ENEM" promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O espaço foi aberto para que as Instituições Públicas de Ensino Superior apresentassem seus cursos e falassem do ingresso pelo ENEM. O coordenador de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino Samuel Hilário falou sobre o IFG.

"É muito importante que vocês estudantes saibam que existem essas instituições públicas aqui no município que propiciam uma formação de nível superior de qualidade sem precisar sair da cidade" disse Samuel aos estudantes que encheram a plateia do Cine Teatro. Também foram afixados banners sobre os cursos ofertados pelo IFG e entregues materiais gráficos sobre a Instituição e as orientações de como se inscrever nos vestibulares que estão com inscrições abertas atualmente.

O Programa "Goiás Bem no Enem" é uma iniciativa do Governo de Goiás, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem o objetivo de preparar estudantes da rede pública estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de orientações, aulas de conteúdo do ENEM, e dicas para os jovens que desejam ingressar no ensino superior.

Saiba mais informações sobre o Vestibular IFG e Vestibular ENEM aqui