Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Semana de Inclusão e Acessibilidade
Início do conteúdo da página
NAPNE

II Semana de Inclusão e Acessibilidade

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 13h25 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 17h14

Evento ocorrido nos dias 05 e 06 de dezembro é uma parceria entre o NAPNE - IFG Câmpus Cidade de Goiás e o Núcleo de Acessibilidade da UFG - Câmpus Goiás.

Nos dias 05 e 06 de dezembro, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFG Campus Cidade de Goiás promoveu um evento que marcou o início de parcerias significativas com o Núcleo de Acessibilidade da UFG - Campus Goiás.

Com o tema "Do direito à educação inclusiva: ferramentas para participação e aprendizado", a II Semana de Inclusão e Acessibilidade contou com a presença de representantes da UEG, UFG e IFG na mesa de abertura no primeiro dia. O Professor Dr. Teófilo Galvão Filho da UFRB enriqueceu o evento com a palestra "Tecnologia Assistiva e Educação Inclusiva", transmitida ao vivo no canal do Youtube da UFG.

O segundo dia foi marcado por oficinas transformadoras, incluindo "Noções Básicas para o Contato com Estudantes Surdos", ministrada por Solange Dias, intérprete de libras da UFG, e "Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado", conduzida por Denise Alves, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFG. A assistente pedagógica do Núcleo de Acessibilidade da UFG, Geovana Lara, encerrou o evento com a oficina "Audiodescrição: Uma leitura Inclusiva".

veja as fotos do evento clicando aqui

Fim do conteúdo da página