Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Egressa do Bacharelado em Cinema realiza exibição de filme contemplado em projeto de Fomento a novos artistas
Início do conteúdo da página
Cinema e Audiovisual

Egressa do Bacharelado em Cinema realiza exibição de filme contemplado em projeto de Fomento a novos artistas

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 08h47 | Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 08h51

O filme intitulado "Um Homem Nu" foi exibido em Sessão Premiére na programação da Mostra Labareda no Cine Cultura em Goiânia

Equipe Técnica do curta metragem
Equipe Técnica do curta metragem

A egressa do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do IFG - câmpus Cidade de Goiás, Viviane Goulart, apresentou seu filme "Um Homem Nu" em sessão premiére no Cine Cultura em Goiânia no último dia 16/12 dentro da programação da Mostra Labareda. A ação foi a contrapartida promovida pelo projeto: UM HOMEM NU - REALIZAÇÃO DE CURTA METRAGEM, contemplado pelo edital de Fomento aos Novos Artistas do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, nº 11/2017, aprovado no ano de 2018.

Viviane explica que o projeto foi constituído a partir do roteiro do curta metragem que é inspirado no conto do artista marginal Marco Coimbra que é quem ocupa o lugar de personagem real no filme. "O roteiro, assim como a construção dos personagens tem inspiração na cinematografia de Abbas Kiarostami que percorre o espaço do verídico e factual – o “acontecimento” e o fictício – construído a partir da dramaturgia do autor do conto,  trabalhada para uma linguagem cinematográfica que mescla ficção e documentário".

A produção do filme contou com uma equipe majoritariamente de profissionais bacharéis egressos do Bacharelado em Cinema do IFG. O Núcleo de Produção Digital (NPD) também apoiou a promoção e divulgação da exibição. A Mostra Labareda contou com aproximadamente 84 pessoas participantes, ocupando as 88 cadeiras da sala de cinema do Cine Cultura, além da diretora, e grande parte da equipe técnica do filme.

Veja abaixo mais informações sobre o filme e a diretora:

TÍTULO: Um Homem Nu

Roteiro de Viviane Goulart e João Batista Silva

Adaptação do conto

Um Homem Nu, livro Memórias do Submundo, de Marco Coimbra

SINOPSE

Instigado com um acontecimento em seu bairro, Marcão mata sua curiosidade ao encontrar Jenny, a rainha da confusão, que conta a ele sobre sua noite com Gilberto, e a surpresa feita por Rato e Primo.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Viviane Goulart

Roteiro: Viviane Goulart e João Batista Silva

Assistente de Direção: Rafael Simon

Direção de Produção: Rafael Freire

Produção Executiva: Viviane Goulart

Assistente de Comunicação e Produção Executiva: Keila de Freitas

Direção de Arte: Paulo Patakori

Assistente de Arte: Gabriela Silva 

Direção de Fotografia: Yolanda Margarida

Assistente de Câmera e Logger: Bruna Chamelet

Técnico de Som Direto: Rafael Simon

Sound Designer e mixagem: Alexandre Ventana

Edição e montagem: João Batista Silva

Empresa produtora: Labareda - produções cinematográficas e tecnológicas

Produtores: Viviane Goulart e João Batista Silva

Apoio: Balaio Produções Culturais e Cinematográficas e Dafuq Filmes

colorização:  Carina 

ELENCO:

Marco Coimbra

Juliana Dalle

Arthur Cintra

Fred PraXedes

Allan Jacinto Santana

João Batista Silva

APRESENTAÇÃO:

Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento aos Novos Artistas Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, 2017. (FAC, SEDUCE e Governo de Goiás).

MINIBIO - DIRETORA:

Roteirista, diretora e produtora independente de audiovisual. Em 2018 iniciou seus trabalhos com a produtora Labareda Cinematográfica. É curadora e produtora da Mostra Clandestina, dedicada a exibição de filmes e obras audiovisuais realizadas por mulheres latino-americanas, realizada anualmente na Cidade de Goiás. Em 2019 dirigiu o documentário XICA, 17', o qual assinou a direção de fotografia, edição e produção.  Durante a pandemia do COVID-19, dirigiu dois curtas-metragens: Presente de Casamento, 10’ (2021) e Codinome meu Amor, 13’ (2021), realizando além da direção e produção, a fotografia, edição, e distribuição das obras. Em 2023 desenvolveu e produziu o seu primeiro longa-metragem intitulado Vulgo Jenny, e dirigiu a ficção Um Homem Nu, curta-metragem com roteiro adaptado do livro Memórias do Submundo.

 

Fim do conteúdo da página