Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto prazo para registro de candidaturas para eleição de novos membros do Conselho do Câmpus Goiânia
Eleições Concâmpus 2020

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 09h21 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 17h26

O prazo de inscrição de candidaturas vai de 14 a 16 de outubro por meio de formulário próprio

A ficha de inscrição e a declaração de vínculo devem ser encaminhadas ao e-mail da Comissão Eleitoral Local para efetivar o registro da candidatura

Servidores e alunos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem fazer as inscrições de candidaturas na eleição para escolha de novos membros do Conselho de Câmpus (Concâmpus). O prazo para registro de candidaturas vai de 14 a 21 de outubro, de acordo com o comunicado emitido pela Comissão Eleitoral no dia 16 de outubro.

A candidatura deverá ser feita de forma individual, por meio de formulário eletrônico próprio (Anexo I), disponibilizado pela Comissão Eleitoral Local do Concâmpus no âmbito do Câmpus Goiânia do IFG, e apresentação de declaração de vínculo emitida, no caso de discente, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) e, no caso de servidores, pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS). No caso de coordenador de curso, também é necessário juntar a Portaria de designação. A ficha de inscrição e a declaração de vínculo devem ser enviadas ao e-mail eleicaoconcampusgyn2020@ifg.edu.br em arquivo formato PDF. Essas orientações constam da Portaria Normativa 20/2020-REITORIA/IFG, que retificou a Portaria Normativa 19/2020 - REITORIA/IFG, de 8/09/20, a qual regulamenta o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos membros dos conselhos de câmpus do IFG.

O servidor ou aluno poderá se candidatar apenas a um segmento e somente no seu câmpus de lotação (servidores) ou de matrícula (discentes). A publicação preliminar das candidaturas deferidas e indeferidas será realizada no dia 19 de outubro, na página do processo eleitoral, em cada câmpus. O prazo para recurso será no dia 20 e a homologação das candidaturas será publicada no dia 21 de outubro.

Campanha eleitoral

Os candidatos poderão realizar campanhas de divulgação de candidaturas, de acordo com o que estipula o regulamento, no período compreendido entre os dias 22 a 26 de outubro, em observância às regras estipuladas para a campanha eleitoral dos membros ao Concâmpus descritas no Capítulo VII do Regulamento da eleição e cronograma - Portaria Normativa 20/2020 – Reitoria/IFG (retifica a Portaria 19/2020).

A relação dos eleitores aptos a votar no processo será disponibilizada pela Comissão Eleitoral Local do Concâmpus no âmbito do Câmpus Goiânia do IFG no dia 27 de outubro.

A votação será realizada no dia 29 de outubro e o resultado preliminar da eleição será publicado pela comissão no dia 30, com prazo para recurso no dia 3 de novembro. Conforme o cronograma, o resultado final da escolha dos membros do Concâmpus estará disponível no dia 5 de novembro.

Acesse o regulamento para eleição (retificado pela Portaria Normativa 20/2020)

Confira o cronograma referente ao processo eleitoral - Memorando Circular 9/2020 - Reitoria.

Confira mais informações sobre o Concâmpus no âmbito do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG
(Matéria atualizada em 16/10/2020, após comunicado da Comissão Eleitoral Local que altera prazo de registro de candidaturas).