Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para I Torneio Online de Xadrez do Câmpus Goiânia vão até dia 29
COMPETIÇÃO

Inscrições para I Torneio Online de Xadrez do Câmpus Goiânia vão até dia 29

Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 14h55 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 09h52

Jogos serão realizados pela plataforma Lichess no dia 31 de julho

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever, até dia 29 de julho, para participar do I Torneio Online de Xadrez da Instituição. A competição será realizada no dia 31 de julho, às 14 horas. Para solicitar inscrição, os interessados devem se inscrever no grupo de Whatsapp disponibilizado pela organização do evento. Por lá serão encaminhados os links para cadastro na plataforma Sugep, para emissão de certificados de participação; e na plataforma Lichess, website focado em jogos de xadrez, onde o torneio será realizado. No grupo os alunos ainda receberão informações sobre como ser membro da equipe de xadrez do câmpus.

Organizado pela Coordenação de Educação Física do Câmpus Goiânia, o torneio tem como objetivo conhecer os discentes do câmpus que praticam o jogo de xadrez, bem como incentivar o estudo e prática sistemática do jogo. Os responsáveis pela competição são o professor Jefferson Jorcelino Máximo com auxílio do aluno de Licenciatura em Música, Apolo de Souza Sá.

O I Torneio Online de Xadrez do Câmpus Goiânia conta também com uma novidade: participantes das categorias masculina e feminina poderão jogar entre si. O torneio será no dia 31 de julho, às 14 horas. Contudo, é importante que os inscritos participem do Congresso Técnico, que será realizado no mesmo dia, às 13 horas, pelo Google Meet.

Confirma mais informações no regulamento

Jogos

Para jogar, os participantes precisarão ter um usuário na plataforma Lichess e ser membro da equipe do Câmpus Goiânia. Segundo a organização do evento, será um torneio suíço realizado entre cinco ou sete rodadas, a depender da quantidade de inscritos. O ritmo de jogo será de 10 minutos para cada jogador, com dois segundos de acréscimo por lance.

Os três primeiros colocados em cada categoria do torneio receberão medalhas.

I Torneio Online de Xadrez do Câmpus Goiânia
Data: 31 de julho
Horário: 14 horas
Inscrições pelo grupo de Whatsapp da organização do evento (solicitar participação no torneio na plataforma Lichess - equipe do Câmpus Goiânia)