Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia classifica quatro estudantes para competição nacional do eJIF
EJIFG

Câmpus Goiânia classifica quatro estudantes para competição nacional do eJIF

Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 11h31 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 08h50

Natália Arantes Andrade, Rhydia Ianne Dionísio de Freitas, Vitória Alves Pereira da Silva e Apolo de Souza Sá vão competir na modalidade xadrez

O eJIF terminou na última sexta-feira com resultados positivos para o Câmpus Goiânia. Competindo na modalidade xadrez, a unidade contou com oito participantes, metade disputou pela equipe feminina e a outra metade pela equipe masculina. Desses, quatro conseguiram se classificar e vão disputar a etapa nacional do eJIF, primeira edição 100% on-line dos Jogos dos Institutos Federais, prevista para ocorrer em setembro.

Em primeiro lugar, da equipe masculina, ficou o estudante do curso de Licenciatura em Música, Apolo de Souza Sá. Já na equipe feminina, classificaram: em primeiro lugar, Natália Arantes Andrade, da Licenciatura em Matemática, com 45 pontos; em segundo lugar, Rhydia Ianne Dionísio de Freitas, do curso técnico em Instrumento Musical, com 32 pontos; e em quarto lugar, Vitória Alves Pereira da Silva, da Licenciatura em Matemática, com 26 pontos. Além das classificadas, disputaram o torneio também a aluna Bruna Martins da Cunha Alves, do Câmpus Goiânia; Sunamita Vitória Rodrigues dos Santos, do Câmpus Valparaíso, que ficou em terceiro lugar na classificação geral com 30 pontos; Sophia Sussa, do Câmpus Jataí; e Maria Eduarda Barros do Câmpus Senador Canedo.

Tabela da classificação do xadrez masculino do eJIF

Já pela equipe masculina, Apolo de Souza Sá obteve destaque na primeira colocação com 45 pontos. Em seguida, representando o Câmpus Valparaíso, Rafael Felipe Santos ficou em segundo lugar com 34 pontos e Gustavo Carvalho Santos, com 32 pontos. Do Câmpus Goiânia, Adre Novais Xavier ficou em quinto lugar com 19 pontos; Paulo Roberto de Almeida garantiu a sexta posição, com 17 pontos; e Eber Samuel Cutrim Araújo 13º lugar com 3 pontos.

O resultado vai garantir a Apolo mais uma oportunidade de disputar o JIF nacional. Em 2019, ele foi o campeão na modalidade xadrez dos jogos realizados em Guarapari, no Espírito Santo. Apolo começou sua experiência com o xadrez em 2011, mas afirma ter levado a brincadeira a sério a partir de 2015.

Jogos on-line

Devido à pandemia de Covid-19, os Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF) tomou o formato virtual com três modalidades: xadrez, League os Legends e Free Fire. Todas as competições foram transmitidas pelo canal no Youtube IFG Comunidade e os vídeos encontram-se disponíveis para quem tiver o interesse de rever.

Confira como foram os jogos do eJIF: https://www.youtube.com/ifgcomunidade

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG