Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para realizar recadastramento nos programas de assistência estudantil é prorrogado até dia 30
AUXÍLIO ESTUDANTIL

Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 12h46 | Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 12h37

Seleção é destinada a estudantes que já recebem benefícios referentes aos programas concedidos em 2021

Estudantes devem realizar o recadastramento pelo SUAP até 30 de janeiro

A Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia (CAE) divulgou nesta segunda-feira, 10, a retificação do edital 20/2021 que trata sobre a prorrogação do prazo de inscrição para o recadastramento dos programas de assistência estudantil. Com a alteração, os discentes que já recebem as bolsas dos programas concedidos durante o ano de 2021 podem se inscrever até o dia 30 de janeiro para continuar recebendo os benefícios. As inscrições devem ser realizadas pelo SUAP.

Podem fazer o recadastramento os discentes participantes dos seguintes programas de auxílio financeiro: alimentação; permanência; EJA permanência; e filho com deficiência. Para tanto, o estudante deverá atender os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado nos cursos técnicos e de graduação ofertados pelo Câmpus Goiânia; apresentar renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio; estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE); atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 77 de 17 de junho de 2021 e Portaria Reitoria/IFG nº 2.079, de 24 de junho de 2021.

Inscreva-se até 30 de janeiro

Como se recadastrar

Para participar da seleção, o discente deverá acessar o SUAP, utilizando seu número de matrícula e senha - a mesma usada para acesso ao Q-Acadêmico. Em seguida é preciso anexar no SUAP a Declaração Socioeconômica (Anexo I) ou enviá-la para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  ou ainda entregá-la pessoalmente no Câmpus Goiânia, até o dia 30 de janeiro. Aqueles que se dirigirem ao câmpus, terão das 8h às 17 horas para realizar a entrega, sendo que a documentação precisará estar em envelope lacrado e endereçado à CAE. Vale lembrar que, durante o período de férias acadêmicas, o câmpus estará funcionando das 7h às 13 horas, até o dia 16 de janeiro.

O estudante que deseje receber o auxílio por meio de conta bancária deverá enviar para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  cópia do cartão ou foto do aplicativo bancário, contendo o nome do titular da conta, o número da agência e o número da conta. É possível cadastrar conta corrente de qualquer banco inclusive digitais e poupança da CAIXA. Os alunos menores de 16 anos poderão receber o auxílio na conta dos seus pais ou responsáveis legais, durante o período excepcional de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Para isso, devem enviar cópia legível do RG e do CPF do titular da conta.
O resultado da seleção de recadastramento será divulgado na página de Editais da Assistência Estudantil no dia 1º de fevereiro de 2022.

Com a alteração do cronograma, o resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro, na página de Editais de Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.