Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado o cronograma para eleição de novos membros no Conselho do Câmpus Goiânia
CONCÂMPUS

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 08h36 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 08h06

Estudantes e servidores poderão se candidatar e votar na eleição para escolha dos seus respectivos representantes no biênio 2023-2025

A Comissão Eleitoral Local, designada pela Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), divulgou o cronograma para escolha dos novos membros eletivos para o Conselho de Câmpus do Câmpus Goiânia (Concâmpus Goiânia). O cronograma eleitoral está disponível na página da Eleição de 2023, onde também é possível encontrar o regulamento do pleito.

O Concâmpus é um colegiado formado por servidores docentes, técnicos-administrativos e discentes. Juntos, os membros eleitos pelos seus pares dialogam com os gestores da Instituição (membros natos) visando uma gestão participativa e democrática. O Concâmpus Goiânia aprecia e delibera sobre ações de ensino, pesquisa, extensão e administração no âmbito do Câmpus Goiânia, tendo como presidente a diretora-geral da unidade (visite a página do Conselho).

Na eleição de 2023, serão eleitos representantes com mandato de dois anos para o biênio 2023-2025, sendo escolhidos 4 representantes dos coordenadores de curso; 4 representantes dos técnicos-administrativos; 4 representantes dos docentes; e 4 representantes dos discentes. Podem se candidatar docentes, servidores técnico-administrativos e alunos regularmente matriculados no câmpus, com exceção daqueles impedidos no Art. 10 do Regulamento.

O registro de candidaturas deve ser feito de 19 a 26 de maio, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o envio da declaração de vínculo para o e-mail da Comissão Eleitoral: eleicoes.concampus.goiania@ifg.edu.br . A declaração de vínculo será emitida, no caso de discente, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) e, no caso de servidores, pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS). Professores que pretendam concorrer às vagas de representantes de coordenadores de curso deverão anexar também a portaria de designação referente à função.

A votação na eleição está marcada para o dia 15 de junho. A lista preliminar de eleitores aptos a votar será disponibilizada em 12 de junho e a listagem final no dia 14. A apuração da eleição será divulgada no dia 16 e o resultado final em 21 de junho.

Confira Cronograma Eleitoral
Leia o Regulamento do processo eleitoral – Portaria Normativa 20/2020