Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia disponibiliza quatro vagas para bolsistas atuarem em projeto de extensão sobre ensino de energias renováveis
SELEÇÃO

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 18h24 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 12h54

Público-alvo são estudantes das Engenharias Mecânica e de Controle e Automação que estejam cursando a partir do 4º período

Estudantes dos cursos superiores de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para participar de seleção para atuar enquanto bolsista no projeto de extensão tecnológica. O prazo de inscrição vai até o dia 17 de dezembro. A ação, que será executada ao longo do ano de 2024, oferta 4 bolsas no valor de R$ 700.

Leia com atenção o edital e inscreva-se até o dia 17 de dezembro.

Podem participar da seleção estudantes que estiverem cursando a partir do quarto período das Engenharias Mecânica e de Controle e Automação. Duas das vagas são destinadas a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As bolsas serão custeadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e serão pagas em 12 parcelas aos estudantes, que deverão se dedicar 20 horas por semana às atividades do projeto.

Os estudantes selecionados vão atuar no projeto intitulado Proposta didática para o ensino de energias renováveis a partir de atividades sobre geração de energia solar fotovoltaica para ensino fundamental e ensino médio. A ação de extensão tem o objetivo de disseminar produtos e recursos de inovação tecnológica educacional em atividades a serem realizadas em escolas públicas, a partir de objetos educacionais relacionados à energia solar fotovoltaica. O projeto será coordenado pelo professor Carlos Roberto da Silveira Junior no período de janeiro a dezembro de 2024.

A seleção será realizada por meio do coeficiente de rendimento acadêmico e por entrevista, para os candidatos matriculados nos cursos de graduação. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 21 de dezembro, com prazo de recurso até as 15 horas do dia 22, data em que será disponibilizado o resultado final. Os aprovados deverão formalizar o termo de compromisso e plano de trabalho entre os dias 22 e 28 de dezembro. As atividades iniciarão no dia 2 de janeiro de 2024.

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia pelo e-mail gepex.goiania@ifg.edu.br .

Outras informações podem ser obtidas na página Editais de Bolsistas do Câmpus Goiânia.

Inscreva-se.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.