Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade recebe inscrições para alunos especiais
Pós-Graduação

Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 09h12 | Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 08h36

O prazo de inscrição para os candidatos interessados vai de 1ª a 14 de fevereiro

O edital de seleção de alunos especiais do Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade está disponível na página do processo seletivo.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) abre inscrições para alunos especiais interessados em cursar disciplinas no mestrado profissional. De acordo com o edital nº 53/2023, são 10 vagas ao todo para alunos especiais neste primeiro semestre letivo de 2024. As inscrições vão de 1º a 14 de fevereiro e são realizadas exclusivamente pelo e-mail do programa: teclimpa@ifg.edu.br

As vagas para alunos especiais do mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade estão distribuídas nas seguintes disciplinas: Ferramentas Computacionais (2 vagas); Sistema, Modelo e Simulação (2 vagas); Energias de Fontes Renováveis (2 vagas); Física Aplicada (2 vagas); Ferramentas Tecnológicas Aplicadas à Sustentabilidade (2 vagas). As aulas do mestrado ocorrem no Câmpus Goiânia do IFG. As ementas das disciplinas, as datas e os horários das aulas constam no edital.

Podem se inscrever como candidatos a alunos especiais portadores de diploma de curso superior de graduação em qualquer área relacionada ao público-alvo do mestrado, devidamente reconhecido pelo MEC. Além desses, as inscrições estão abertas também para qualquer estudante regular em outro curso de pós-graduação stricto sensu que procure o programa para realizar disciplina de seu interesse, devido à natureza do trabalho que realiza.

Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente preencher a ficha de inscrição para aluno especial ( conforme o anexo 1 do edital) e anexar no e-mail de inscrição. Além do formulário de inscrição, o candidato deverá enviar a documentação solicitada no item 6 do edital, no formato pdf. A seleção de candidatos a aluno será realizada mediante a avaliação do Currículo Lattes.

A homologação das inscrições será publicada no dia 19 de fevereiro, com prazo para recurso no dia 20. O resultado preliminar, com a lista dos candidatos selecionados, será divulgado no dia 26 de fevereiro, com prazo para recurso. O resultado final estará disponível no dia 28 de fevereiro na página do processo seletivo.

Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas no dia 1º de março, na Coordenação da Secretaria de Pós-Graduação do Campus Goiânia, na sala S1-605-G, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 18h. As aulas do mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade iniciarão no dia 4 de março.

Consulte o edital nº 53/2023 – Seleção de alunos especiais para o Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade

Acesse também a página de Pós-Graduação - Seleções em Andamento

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.