Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cursos técnicos iniciam suas atividades na próxima segunda, 19, com programação de acolhimento
VOLTA ÀS AULAS

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 15h06 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 17h11

Aulas para estudantes dos cursos superiores começarão no dia 26 de fevereiro

Estudantes veteranos e ingressantes dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciarão as atividades letivas referentes ao primeiro semestre de 2024 na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Haverá programação para recepção dos calouros dos cursos técnicos integrados do período matutino, às 7 horas, e às 19 horas, para os ingressantes dos cursos técnicos integrados na modalidade educação de jovens e adultos e subsequentes. As ações ocorrerão no Teatro do câmpus. As aulas dos cursos superiores começarão no dia 26 de fevereiro, conforme Calendário Acadêmico da Instituição.

Conforme Memorando-Circular 8/2024, a recepção consistirá em uma atividade de acolhimento com a equipe gestora e com coordenadores dos cursos. Na ocasião, os ingressantes vão receber informações gerais sobre as rotinas e procedimentos acadêmicos. Os alunos veteranos terão aulas normalmente.

Graduações

Já os alunos dos cursos superiores iniciarão suas atividades acadêmicas no dia 26 de fevereiro. De acordo com o Memorando expedido pela Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia, os coordenadores dos cursos de graduação da unidade realizarão um momento com os ingressantes, posteriormente, para dialogarem sobre as especificidades do processo formativo, matriz curricular, trabalho de conclusão de curso, entre outros temas.

As atividades de acolhimento dos ingressantes junto à equipe gestora do Câmpus Goiânia serão realizadas em março, no Teatro, nas seguintes datas:

• Matutino: 11/03 – às 10h30
  • Vespertino: 12/03 – às 16h30
  • Noturno: 13/03 – às 19 horas.

Informes

Os discentes matriculados nos cursos da unidade deverão se atentar aos horários das aulas presenciais que ocorrem das 7h às 12 horas, turno matutino; das 13h às 18 horas, vespertino; e noturno, das 19h às 22h15. Vale lembrar aos estudantes para acessarem o Calendário Acadêmico do Câmpus Goiânia para ficar por dentro das principais datas relacionadas a lançamento de editais de monitoria, proficiência, inscrição e realização de colações de grau, entre outras informações.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia