Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia oferta vagas remanescentes para monitoria
Monitoria

Câmpus Goiânia oferta vagas remanescentes para monitoria

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 10h43 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h24

Podem se candidatar às monitorias estudantes das Engenharias Civil, Mecânica, Ambiental e Sanitária

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para concorrer a três vagas remanescentes de bolsas de monitorias. A seleção visa admitir monitores que estejam cursando disciplinas da matriz curricular nos cursos superiores no segundo semestre letivo de 2017. As inscrições vão de 1 a 5 de dezembro e devem ser realizadas pelo site.

As bolsas de monitoria ofertadas são: 1 vaga para disciplina Teorias das Estruturas II (Departamento 3), para alunos dos cursos de Engenharia Civil ou Engenharia Ambiental e Sanitária; 1 vaga para disciplina Mecânica dos Fluídos e 1 vaga para disciplina Transferência de Calor, ambas destinadas aos estudantes do curso de Engenharia Mecânica, vinculado ao Departamento 4. O valor mensal da bolsa de monitoria é de R$ 300, para que os monitores exerçam atividades de 18 de dezembro de 2017 até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Seleção
Pode participar do processo seletivo o aluno que esteja regularmente matriculado em um dos cursos regulares e presenciais do IFG – Câmpus Goiânia; tenha obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0 (seis); possua disponibilidade de vinte horas semanais para atender as atividades de monitorias, nos horários definidos pelos respectivos departamentos acadêmicos ofertantes das vagas, sem prejuízos das atividades acadêmicas regulares no curso; não possua vínculo empregatício; não seja beneficiário de outro tipo de bolsa institucional (iniciação científica e tecnológica, estágio, etc.); não esteja cumprindo penalidade disciplinar de suspensão, nos termos previstos no Regulamento do Corpo Discente do IFG.

A seleção de estudantes será realizada em duas etapas: 1- Classificação através do coeficiente de rendimento obtido através do histórico escolar (espelho); 2 - Entrevista que terá a pontuação de 5 a 10. A aplicação das entrevistas com os candidatos está marcada para ocorrer no dia 7 de dezembro, nos departamentos acadêmicos.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 8 de dezembro pelos departamentos de áreas acadêmicas. Na mesma data, os interessados poderão interpor recurso contra o resultado preliminar, mediante a abertura de processo no Protocolo do Câmpus Goiânia. O resultado final da seleção será publicado no dia 11 de dezembro, no site do Câmpus Goiânia.

Consulte o Edital de Monitoria 2017/2 – Vagas Remanescentes

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia