Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VII Semana da Licenciatura em História começa nesta terça, 5 de junho
EVENTO

VII Semana da Licenciatura em História começa nesta terça, 5 de junho

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 13h02 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 17h54

Evento contará com palestras, minicursos, comunicações orais entre outras atividades gratuitas

Nesta terça-feira, dia 5 de junho, começa a programação da sétima edição da Semana da Licenciatura em História. O evento, que tem como tema “Verdades e Narrativas: disputas, lutas e direitos”, traz ao Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás diversas atividades que vão levantar a reflexão sobre o papel do historiador na construção do saber e contexto históricos.

As atividades iniciam às 13 horas, no câmpus, com credenciamento dos participantes. Em seguida, haverá uma conferência de abertura com o professor dr. Carlos Oiti Berbert Junior, da Universidade Federal de Goiás (UFG), às 14 horas, que abordará a relação entre História e a narratividade a partir do conceito de identidade.

A programação do evento vai até o dia 8 de junho e contará com palestras, minicursos, mesas-redondas, comunicações, entre outras atividades. O objetivo da iniciativa é promover o encontro entre historiadores, estudantes da área de História e membros da comunidade externa, além de oportunizar o debate crítico, a exposição de perspectivas, análise de panoramas e a proposição de ações que visem à manutenção de direitos e conquistas no campo político e discursivo, abrindo espaço para questionamentos acerca desses significados.

Para saber mais sobre a programação, acesse a página da VII Semana da Licenciatura em História.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.