Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Iniciação ao Serviço Público promove acolhimento de novos servidores do Câmpus Goiânia
Servidor

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 12h47 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 12h49

A ação reuniu servidores que ingressaram no primeiro semestre de 2018 na unidade

Programa de Iniciação ao Serviço Público ocorreu nos dias 20 e 21 de junho, no auditório Djalma Maia.

Com o objetivo de apresentar o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) e promover a ambientação e acolhida de novos servidores, a Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) realizou, nos dias 20 e 21 de junho, o Programa de Iniciação ao Serviço Público. Cerca de 30 servidores docentes e técnico-administrativos lotados a partir deste ano no câmpus foram convidados para participar da atividade, realizada no auditório Djalma Maia, no câmpus. Nos dois dias de atividades, a equipe gestora de setores administrativos e acadêmicos se apresentou aos novatos.

Na abertura do programa na terça-feira, 21, a diretora-geral do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, deu as boas vindas aos servidores novatos e destacou a necessidade dos colaboradores do câmpus se empenharem em suas atividades: “A visão que a sociedade tem do servidor público, eu acredito que é a nossa missão mostrar que nós fazemos realmente a diferença e que a gente está aqui pra fazer o melhor, principalmente porque estamos inseridos numa Instituição que preza pela qualidade no ensino. Então, eu tenho certeza que vocês vão agregar muito à Instituição”.

O segundo dia do programa foi marcado por palestra de tema: Ética Pessoal e Etiqueta Profissional, com a psicóloga da CAS, Rose Hellen Shimabuku, que ministrou sobre os 10 passos para boas relações no trabalho. Entre os participantes desta edição do programa estava o professor substituto na área de Química do IFG – Câmpus Goiânia, Lucas da Costa Borges, lotado apenas uma semana no câmpus. Segundo ele, a iniciativa contribui para que o novo servidor conheça melhor seu local de trabalho: “ Com esse curso, a gente consegue conhece melhor todas as nuances da Instituição. Não é só vir para cá e dar aula, tem muito mais além disso, porque mostra toda a abrangência da Instituição”.

Outra servidora que participou do programa foi a administradora, Ivana Garcez, lotada no gabinete da direção-geral do Câmpus Goiânia. Ela, que já atuou como servidora estadual, ingressou no IFG – Câmpus Goiânia em dezembro de 2017, disse que gostou muito da ação, porque tomou conhecimento de peculiaridades sobre o câmpus, que são relevantes para o desempenho de seu trabalho.

Quem também aprovou a iniciativa foi a psicológa Luisa da Paixão, lotada na coordenação de apoio pedagógico ao discente do departamento 4. Ela, que foi servidora no câmpus Iporá do IF Goiano, disse que essa é uma ação que faz falta e é importante para o novo servidor.

Confira mais fotos do Programa de Iniciação ao Serviço Público

Psicóloga da CAS, Rose Hellen Shimabuku, ministrou palestra: Ética Pessoal e Etiqueta Profissional
Psicóloga da CAS, Rose Hellen Shimabuku, ministrou palestra: "Ética Pessoal e Etiqueta Profissional".

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia