Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia celebra formatura de 139 novos graduados
Colação de Grau

Câmpus Goiânia celebra formatura de 139 novos graduados

Publicado: Sábado, 21 de Julho de 2018, 10h34 | Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 17h22

A cerimônia de colação de grau foi realizada na noite de sexta-feira, 20, no Centro de Cultura e Eventos da UFG

Câmpus Goiânia do IFG realizou a colação de grau de 139 formandos de 24 cursos superiores.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia realizou na noite de sexta-feira, 20, cerimônia de colação de grau 2018/1, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na solenidade, foram graduados 139 formandos de 24 cursos superiores do câmpus.

Receberam seus diplomas formandos dos cursos tecnológicos em Hotelaria, Gestão de Turismo, Planejamento Turístico, Processos Químicos, Química Agroindustrial, Saneamento Ambiental, Agrimensura, Construção de Edifícios, Estradas, Geoprocessamento, Construção de Vias Terrestres, Transporte Terrestre, Redes de Telecomunicações, Redes de Comunicações, dos bacharelados em Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e das licenciaturas em História, Música e Matemática.

Na solenidade, a formanda do curso superior em Engenharia de Controle e Automação, Thaynnara Christina Batista, proferiu o juramento em nome das turmas e foi acompanhada pelos demais formandos.

A formanda do curso superior em Engenharia de Controle e Automação, Thaynnara Christina Batista, proferiu o juramento em nome das turmas.

Receberam a outorga de grau, em nome das turmas, o formando de Engenharia Ambiental e Sanitária, Igor Santiago de Oliveira, e a formanda do curso tecnológico em Geoprocessamento, Ana Cláudia Lemos Anastácio.

Receberam a outorga de grau, em nome das turmas, o formando de Engenharia Ambiental e Sanitária, Igor Santiago de Oliveira, e a formanda do curso tecnológico em Planejamento Turístico, Ana Cláudia Lemos Anastácio.

O discurso em nome dos formandos ficou a cargo da oradora, a formanda de Gestão de Turismo, Priscila Helen de Oliveira Alves. Em seu discurso, ela recordou os desafios e experiências enfrentados ao longo do curso e o apoio recebido pelos mestres e familiares nessa trajetória. Priscila Alves ressaltou ainda o desejo de que todos os novos graduados continuem perseverando em suas carreiras: “Considero a noite de hoje não como um encerramento, mas o início de vidas extraordinárias que teremos daqui pra frente”.

A formanda de Gestão em Turismo, Priscila Helen de Oliveira Alves, foi a oradora da colação de grau.
A formanda de Gestão de Turismo, Priscila Helen de Oliveira Alves, foi a oradora da colação de grau.

A solenidade foi presidida pela reitora substituta do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira. Em seu discurso, Adriana Ferreira disse que o IFG renova a gratificante experiência de promover a colação de grau de formandos de 24 cursos superiores do Câmpus Goiânia. Em suas palavras, a colação de grau é marcada não apenas pela formalidade necessária, mas representa o compromisso e o carinho de servidores do IFG e de todos envolvidos na cerimônia.

A reitora substituta lembrou que este ano a expansão e a interiorização dos Institutos Federais completam 10 anos e frisou a necessidade da luta pela educação pública: “Prezamos para que o IFG e a educação continuem de fato como um bem público, e que o IFG seja acessível, diverso e inclusivo a todos e todas”.

O diretor-geral substituto do Câmpus Goiânia, professor Douglas Pitaluga, em seu discurso, destacou que esta colação de grau foi muito significativa, especialmente, com a formatura das primeiras turmas da Engenharia Ambiental e Sanitária, da Engenharia Civil, da Engenharia Elétrica e do bacharelado em Química do Câmpus Goiânia. Ele ressaltou também que a Instituição encaminha para a sociedade profissionais muito bem qualificados e espera que os novos graduados retornem à casa e que a Instituição está com as portas abertas para recebê-los, seja para um novo curso, uma pós-graduação ou para que possam se juntar à equipe de servidores do câmpus.

Além da reitora substituta do IFG e do diretor-geral substituto do Câmpus Goiânia, compuseram a mesa da cerimônia de colação de grau: a chefe do departamento acadêmico 1, professora Fabiane Costa Oliveira; o chefe do departamento de áreas acadêmicas 2, professor Edson Roberto Rodrigues Sales; o professor Wesley Pimenta, coordenador acadêmico, que no ato representou o chefe do departamento de áreas acadêmicas 3, professor Fábio Campos Macedo; o chefe do departamento de áreas acadêmicas 4, professor Hipólito Barbosa Machado Filho; e o coordenador de registros acadêmicos e escolares, professor João Batista Ramos Côrtes, que leu ata da colação. Estiveram também presentes na solenidade servidores do Câmpus Goiânia e da Reitoria do IFG, além de familiares, amigos e convidados dos formandos.

Confira mais fotos da colação de grau 2018/1 na página do IFG – Câmpus Goiânia no Facebook.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia