Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 74 vagas de estágio

Inscrições abertas para 74 vagas de estágio

Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 14h59 | Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 17h22

As vagas são para estágio obrigatório não remunerado no Câmpus Goiânia

Banner inscrições abertas para estágio não remunerado 2018/2 até 3 de agosto

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulga edital para vagas de estágio obrigatório não remunerado na unidade. Ao todo, são ofertadas 74 vagas para estudantes dos cursos técnicos e superiores. As inscrições vão de 23 de julho a 3 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente pelo site.

O edital reserva 40% das vagas para contemplar ações afirmativas e o restante, 60% das vagas, é para livre concorrência. Das vagas reservadas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos e 10% a candidatos portadores de deficiência.

Pode se inscrever para concorrer a uma vaga de estágio o aluno regularmente matriculado no Câmpus Goiânia num curso que contemple o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que esteja apto a realizar o estágio conforme o projeto de seu curso.

Além disso, é necessário que o estudante não tenha realizado estágio curricular obrigatório ou que não esteja com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento. As condições para concorrer a vaga na seleção incluem ainda ter mais de 16 anos completos, ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas, ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio conforme a carga horária descrita no quadro de vagas e, para o estágio no período noturno, o estudante precisa ter mais de 18 anos.

Inscrição

O processo seletivo inclui prazo de inscrição dos alunos interessados, que vai das 12 horas do dia 23 de julho até as 23h59 do dia 3 de agosto, pelo site. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas presente no edital.

No ato da inscrição pelo site, o estudante deverá fazer o upload (envio eletrônico) dos seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados em formato pdf.:
- Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, conforme modelo do Anexo III, emitida pelo coordenador do curso;
-Declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
- O formulário de inscrição conforme modelo do Anexo IV, apenas para candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência;
- O formulário de autodeclaração dos candidatos Pretos/as e Pardos/as conforme modelo do Anexo V, apenas para candidatos que forem concorrer às cotas étnico/raciais.

Os documentos necessários para inscrição poderão ser obtidos, para preenchimento, tanto na sala da Coordenação de Interação Escola- Empresa (Cosie-e), quanto na página do processo seletivo.

Seleção

O processo seletivo será realizado por banca de avaliação composta por um representante dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 1, 2, 3 e 4, um representante dos supervisores de estágio e um representante da Cosie-e. A banca avaliará os documentos de inscrição e a classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso que consta no relatório entregue no ato da inscrição.

Após o período de análise da banca avaliadora, o resultado parcial da avaliação será publicado no dia 8 de agosto no site.

Para os candidatos que se inscreverem nas vagas reservadas às ações afirmativas, será realizada banca de verificação dos candidatos autodeclarados pretos e pardos.

O prazo para interpor recurso contra o resultado parcial (conforme Anexo VI) será no dia 13 de agosto e deve ser feito por meio de formulário próprio a ser entregue na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. O resultado final da seleção será divulgado no dia 16.

Os candidatos classificados e convocados deverão comparecer à Coordenação de Interação Escola-Empresa, entre os dias 20 e 24 de agosto, para formalizar o termo de compromisso de estágio. As atividades de estágio estão previstas para iniciarem no dia 27 de agosto.

Para inscrições e consulta o edital, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia