Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia retoma atividades acadêmicas e recepciona alunos ingressantes
VOLTA ÀS AULAS

Câmpus Goiânia retoma atividades acadêmicas e recepciona alunos ingressantes

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 10h56 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 13h41

Recebem novos alunos os cursos de Engenharia Mecânica e de Controle e Automação, Licenciaturas, técnicos integrados em Cozinha e Informática para Internet e técnico subsequente em Eletrotécnica

Alunos ingressantes recebem boas-vindas da equipe do Departamento de Áreas Acadêmicas IV

Começaram nesta segunda-feira, 20 de agosto, as aulas no IFG – Câmpus Goiânia. A data marca o início do segundo semestre na unidade. Alunos veteranos e ingressantes tomaram os pátios e salas de aula do câmpus, que esteve em recesso acadêmico desde o dia 30 de julho. Dentre os calouro está João Victor Rocha, de 18 anos, que ingressa no curso de Engenharia de Controle e Automação.

Animado, João afirmou que aguardava ansioso o resultado da seleção para o IFG. Ele havia passado em um processo seletivo para o mesmo curso no Sul do país. Quando viu sua aprovação para o Câmpus Goiânia, foi só felicidade. “Fiquei muito aliviado”, confessa.

João Victor passou para Engenharia de Controle e Automação no Sul, mas preferiu vir para o IFG

João conta que conheceu o IFG por meio de amigos, ainda nos tempos de ensino médio, e que já sabia da reputação do curso de Engenharia de Controle e Automação da unidade. “Toda a estrutura que o câmpus oferece, isso é muito bom”, afirma.

Quem também inicia hoje uma história com o Câmpus Goiânia são as alunas Andressa Bastos, 18 anos, e Letícia Azevedo, 20 anos. Antes de escolherem o bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, as meninas tentaram outros cursos na Universidade Federal de Goiás, mas a incompatibilidade fez com que o IFG fosse o destino certo.

Andressa estava cursando Enfermagem e Letícia já havia iniciado Física e Ciências Biológicas. As duas confirmam que as opções não eram aquilo que imaginavam e, por afinidade às áreas tecnológica e industrial, decidiram ingressar no curso de Engenharia de Controle e Automação do IFG. “Além disso, esse curso (gratuito) só tem aqui. Não tem na UFG. Então, vim para cá”, conta Andressa.

Letícia e Andressa têm afinidade com as áreas de tecnologia e indústria e optaram por fazer Engenharia de Controle e Automação no Câmpus Goiânia

Confira mais imagens no Facebook do Câmpus Goiânia.

Recepção

Logo na entrada dos estudantes, a Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia disponibilizou banners com informações sobre as salas e as respectivas atividades direcionadas aos calouros e distribuiu cartilhas e panfletos contendo instruções sobre sistema o Q-Acadêmico, Suap, abertura de processos, o aplicativo IFG Mobile, uso do e-mail institucional para recebimento de informativos institucionais, entre outros.

Para recepcionar os calouros, a equipe do Departamento de Áreas Acadêmicas IV promoveu um encontro dos estudantes, no auditório Demartin Bizerra, no período matutino. Na ocasião, alunos puderam conhecer os procedimentos, programas e projetos da Instituição além de tirarem dúvidas sobre os cursos.

Coordenação de Eventos recepcionou alunos logo na portaria do Câmpus

Além dos bacharelados em Engenharia de Controle e Automação e Mecânica, recebem alunos ingressantes as licenciaturas em Letras – Língua Portuguesa, Matemática, História e Música, cujas aulas ocorrem no período vespertino. No período noturno, é vez dos cursos técnicos integrados na modalidade educação de jovens e adultos em Cozinha e Informática para Internet; e o técnico subsequente em Eletrotécnica darem às boas-vindas aos seus novos estudantes.

Às 19h30, no auditório Demartin Bizerra, os calouros dos cursos técnicos em Eletrotécnica (subsequente) e Informática para Internet (integrado EJA) poderão conferir a palestra Educação Profissional Tecnológica: uma trajetória de sucesso para seus alunos, com Paulo de Sá Filho. O palestrante é graduado em Pedagogia e em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios e é mestrando em Educação Profissional e Tecnológica.

Informes acadêmicos

Ao retomarem às atividades letivas nesta segunda-feira, os alunos do IFG – Câmpus Goiânia contaram com uma novidade. Na entrada das salas foram disponibilizados um QR-Code, por meio dos quais os estudantes poderão ter acesso aos horários de aula. Para isso, basta baixar o aplicativo IFG Mobile (android ou ios), clicar no menu “Ler QR Code” e posicionar o celular ou tablet no código. As informações também estarão no sistema Q-Acadêmico.

Com o início do semestre, os alunos devem ficar atentos às datas do calendário acadêmico da unidade. Nele estão previstos prazos como o lançamento dos editais de Monitoria e Proficiência, no dia 23 de agosto, e o período de inscrição para solicitação para participação na Colação de Grau, que será entre os dias 20 de agosto e 6 de setembro. A solenidade será realizada no dia 19 de dezembro.

Para mais informações, acesse os calendários acadêmicos do Câmpus Goiânia:

- Confira o calendário acadêmico dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
- Veja o calendário acadêmico dos cursos superiores.
- Acesse o calendário acadêmico dos cursos superiores com aulas aos sábados.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.