Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital para captação de apoio ao Concurso Cultural Leitores Destaque 2020
Início do conteúdo da página
biblioteca atena

Publicado edital para captação de apoio ao Concurso Cultural Leitores Destaque 2020

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 18h12 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 18h03

Propostas devem ser enviadas para o e-mail bib.inhumas@ifg.edu.br até 10 de março

O IFG-Câmpus Inhumas torna público edital que visa captar o apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização do 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque, que será realizado no período de 20 de março a 21 de setembro de 2020.

De acordo com o edital, serão aceitas propostas de apoio para o evento até o dia 10 de março. O Formulário de Apresentação da Proposta, que está no Anexo I da chamada pública, deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico bib.inhumas@ifg.edu.br. O assunto do e-mail deverá ser “Proposta de Apoio ao 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque do Ano". Depois de recebidas as propostas pela Comissão Organizadora do evento, será enviado um e-mail de confirmação ao proponente.

A lista de materiais e serviços solicitados está disponível no Anexo II do edital e inclui camisetas, fornecimento de lanche e itens que serão utilizados no momento da premiação dos participantes. Todas as informações sobre a captação de apoio podem ser acessadas no link disponível na área Editais da Extensão.   

O Concurso

O 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque é uma ação de extensão do IFG-Câmpus Inhumas, sendo constituído por oficinas, mediação de leitura e produção da coletânea Leitura e Criação 7. Tradicionalmente, são premiados os participantes que leram mais obras literárias e produziram mais resenhas ao longo do ano. Nesta edição, será premiado também o autor da melhor resenha.

As inscrições para o concurso serão realizadas por meio eletrônico, a partir do dia 20 de março, no endereço do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG e haverá listas de presença geral e específica para as oficinas programadas. As escolas municipais e estaduais da cidade de Inhumas serão convidadas a serem parceiras nas ações do concurso.

De acordo com o edital, dentro da proposta do concurso cultural, serão realizadas as seguintes oficinas: “Como fazer uma resenha? Resenha e resumo são a mesma coisa?”, no dia 16 de abril; e “Dicas Motivacionais de Estudos e Ferramentas Tecnológicas Aplicada ao Curso de Panificação do IFG”, no dia em 27 de maio. 

Segundo a coordenação da Biblioteca Atena, são objetivos do concurso propiciar aos participantes formação em leitura literária, produção textual e divulgar os acervos de obras literárias das bibliotecas públicas, universitárias e escolares do município de Inhumas e região. A ação de extensão também visa fomentar a leitura literária enquanto meio para o desenvolvimento humano nos aspectos culturais, sociais e profissionais. 

Acesse aqui o Edital para Captação de Apoio ao 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque.

Acesse aqui o Edital do 8º Concurso Cultural Leitores(as) Destaque.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página