Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Inhumas tem candidato único para o cargo de Diretor-Geral
Eleições IFG

Câmpus Inhumas tem candidato único para o cargo de Diretor-Geral

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 18h16 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 16h24

O candidato é o professor Luciano dos Santos, atual diretor-geral do Câmpus

xxxxxx
   Professor Luciano dos Santos

No próximo dia 14, servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) vão votar para eleger a futura reitora e também os diretores-gerais dos 14 câmpus da Instituição. No Câmpus Inhumas, o professor Luciano dos Santos, atual diretor, é o único candidato à Direção-Geral da unidade.

O professor Luciano é bacharel e licenciado em História, mestre em História (Culturas, Fronteiras e Identidades) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Ciências (História Social) pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência de 21 anos na área de Educação, com atuação em escolas das redes pública e privada de Goiânia e cidades do interior de Goiás. Em 2007, ingressou como professor no IFG-Câmpus Inhumas.

De 2008 a 2010, o professor foi coordenador de Educação Geral, participou da organização de eventos científicos e colaborou com a criação de cursos na Instituição. Em 2009, em conjunto com outros servidores, fundou o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (Nepeinter) e também foi membro eleito do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFG (CONEPEX). Entre 2012 e 2014, se afastou para doutoramento na Universidade de São Paulo e, em 2015, foi eleito membro titular do Conselho de Câmpus (Concâmpus). De 2017 até a atualidade exerce a função de diretor-geral do câmpus.

Para o site do Câmpus Inhumas, o professor Luciano respondeu por que deseja ser diretor-geral por mais quatro anos:

"A razão de me colocar como candidato à reeleição para a Diretoria-Geral do IFG-Câmpus Inhumas se funda na perspectiva de dar continuidade e consolidação ao trabalho já iniciado. Coletivamente, conseguimos avançar, mas precisamos avançar mais: é necessário concluir a obra do auditório, melhorar a acessibilidade do Câmpus, ampliar o espaço da biblioteca, realizar melhorias na estrutura dos laboratórios, concluir o ginásio, criar espaço de convivência para os estudantes e construir o restaurante estudantil, além de realizar reforma em todas as instalações de um câmpus, que já completou 14 anos. É preciso também continuar a construção de um ambiente saudável, de respeito, convivência social e profissional entre os servidores, ampliar os momentos e condições para a formação continuada, continuar a valorização e reconhecimento das atividades e contribuições dos servidores para o enfrentamento das dificuldades do Câmpus. Da mesma forma é importante continuar e ampliar as ações de permanência e êxito estudantil, melhorar as condições para que as ações de ensino, pesquisa e extensão se consolidem no sentido de sua integração, assim como do ensino médio integrado. Por fim e, principalmente, é importante consolidar os espaços democráticos de discussão, deliberação e construção coletiva das ações e caminhos do nosso Câmpus. Os desafios são muitos, mas acredito que juntos podemos conseguir."

Para o cargo de reitora do IFG, a disputa está entre as professoras Fabiane Costa Oliveira, Maria de Lourdes Magalhães e Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon. Todas as informações sobre o processo eleitoral para Reitor e Diretores-Gerais do IFG estão disponíveis no endereço: http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021.