Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Editais da Assistência Estudantil têm inscrições abertas até 16 de agosto
assistência estudantil

Editais da Assistência Estudantil têm inscrições abertas até 16 de agosto

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 15h31

A inscrição ou atualização de dados deve ser feita no site http://suap.ifg.edu.br

Até o dia 16 de agosto estão abertas as inscrições para dois editais da Assistência Estudantil no IFG-Câmpus Inhumas. O Programa Apoio Didático - Conectividade (Edital 19/2021) tem como objetivo disponibilizar, em caráter de empréstimo, equipamentos de informática aos estudantes em situação de desigualdade socioeconômica durante o Ensino Remoto Emergencial. O Programa Alunos Conectados  (Edital 20/2021) tem como objetivo a concessão de chips de telefonia celular, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas.

Podem se inscrever nos editais os estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e que não tenham acesso a computadores e equipamentos equivalentes ou que não tenham acesso adequado e suficiente à internet, e que estejam regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFG-Câmpus Inhumas.

Manuais

Para a efetivação da inscrição, os estudantes devem preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap): http://suap.ifg.edu.br. Também é preciso anexar toda a documentação prevista nos anexos de cada edital. Os estudantes já inscritos no Suap devem atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação exigida. Para ter acesso ao Manual de Orientação para preenchimento das inscrições, o estudante deverá acessar o link: www.ifg.edu.br/dti/manuais e clicar nos manuais disponíveis no item 5: Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico.

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deverá enviar e-mail para cae.inhumas@ifg.edu.br ou mandar seu questionamento para o WhatsApp da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Inhumas, pelo número (62) 99374-4449.

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas).