Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra "Ler e Resenhar: uma díade na força do Enem" será realizada dia 15 de setembro
Leitores/as Destaque

Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 18h02 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 16h54

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site sugep.ifg.edu.br/eventos

Dentro da programação do 9º Concurso Cultural Leitores/as Destaque, no dia 15 de setembro, das 17h30 às 19h30, será realizada a palestra "Ler e Resenhar: uma díade na força do Enem", ministrada pela professora Daniella de Souza Bezerra. O encontro será pela plataforma Google Meet (meet.google.com/jbj-edti-ohz).

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo site do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep): sugep.ifg.edu.br/eventos. De acordo com a coordenação da Biblioteca Atena, haverá certificação de duas horas complementares para os participantes.

Concurso Cultural

Vale lembrar que as inscrições para o 9º Concurso Cultural Leitores/as Destaque devem ser realizadas, por meio eletrônico, até o dia 17 de setembro, também no endereço do Sugep do IFG (submissão de resenha). O público-alvo do projeto são os estudantes das escolas e universidades públicas da cidade de Inhumas e região, além da comunidade em geral. O pré-requisito para participar do concurso é que o participante tenha como escolaridade mínima o 8º ano do Ensino Fundamental completo ou cursando.

Enquanto o IFG estiver adotando o Ensino Remoto Emergencial, em razão da pandemia do novo coronavírus, as resenhas elaboradas pelos participantes também devem ser enviadas pelo site do Sugep. A organização do concurso divulgou um vídeo, que está publicado no canal do Câmpus Inhumas no YouTube, com todas as orientações sobre o envio do material.  O inscrito pode escolher para leitura obras do acervo pessoal e/ou de bibliotecas públicas.

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)