Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão promove oficinas sobre conservação e processamento de alimentos na Escola Municipal Padre Feliciano
Início do conteúdo da página
Mulheres que Plantam e Colhem

Projeto de extensão promove oficinas sobre conservação e processamento de alimentos na Escola Municipal Padre Feliciano

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 14h59 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h30

Cerca de 50 crianças participaram das atividades que foram realizadas nos dias 11, 18 e 30 de maio

xxxx
Professora Beatriz ministra oficina para alunos da Escola Municipal Padre Feliciano

Dentro do Programa de Extensão "Mulheres que Plantam e Colhem: memória, biocultura e saúde", foram realizadas, nas últimas semanas, oficinas sobre higiene, conservação e processamento de alimentos com os alunos da Escola Municipal Padre Feliciano, localizada no Setor Pedrinhas, em Inhumas.

"As oficinas atingiram o objetivo principal, que era levar conhecimento de uma forma lúdica e dinâmica. As crianças demonstraram muito interesse nas atividades e participaram com entusiasmo de tudo que foi proposto. Algumas crianças relataram já estar aguardando novas oficinas e atividades", explica a professora Beatriz dos Santos Siqueira, coordenadora do projeto. 

Nos dias 11 e 18 de maio, a equipe abordou os temas conservação de alimentos e também microrganismos e higienização. No último dia 30, a ação destacou o processamento industrial de alimentos. De acordo com a professora Beatriz, cerca de 50 crianças da Escola Municipal Padre Feliciano participaram das atividades. 

O Programa

ccc
 Crianças demonstram interesse nas informações da oficina sobre higienização de alimentos e microrganismos 

Pautado no princípio da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão, o Programa de Extensão "Mulheres que Plantam e Colhem: memória, biocultura e saúde" está sendo desenvolvido por 25 servidores e 10 estudantes do IFG-Câmpus Inhumas, em parceria com a rede Reativar da Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o Grupo Narratividade de performances narrativas. 

Essa ação de extensão do câmpus pretende, entre outras coisas, alcançar resultados positivos na (re)construção identitária das mulheres participantes e do seu grupo familiar, por meio do mapeamento das memórias bioculturais, com o resgate de práticas da comunidade local. Para as crianças das escolas situadas no Setor Pedrinhas, palestras e oficinas sobre alimentação saudável, agroecologia, letramento informacional, economia solidária, arte e promoção da saúde também fazem parte do projeto.  

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas).

 

Fim do conteúdo da página