Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o vestibular Sisu 2023/2
vestibular

Abertas as inscrições para o vestibular Sisu 2023/2

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2023, 15h23

IFG oferta vagas para os câmpus Goiânia e Uruaçu. Inscrições devem ser feitas pelo site do MEC

Foram abertas nesta segunda-feira, 19, e prosseguem até a próxima quinta-feira, 22, as inscrições para a seleção de acesso a cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste processo seletivo, são ofertadas 22 vagas para o segundo semestre letivo deste ano, distribuídas entre os câmpus Goiânia e Uruaçu.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet no endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu. Para se inscrever, o candidato interessado deve ter realizado o Enem 2022 e ter obtido nota maior que zero e pelo menos 300 pontos na redação. No ato da inscrição, o candidato deve optar se quer concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas.

O resultado do SiSU será divulgado pelo MEC, no dia 27. Até o dia 28, o IFG divulgará edital de orientações complementares para matrículas, com datas, horários e demais informações necessárias para a efetivação das matrículas dos aprovados.

O IFG reserva 50% das vagas a candidatos oriundos de escolas públicas e dentro deste porcentual a distribuição das vagas se dá conforme oito casos distintos, que incluem renda familiar, autodeclaração racial (pretos, pardos e indígenas) e deficiência física, isoladamente ou combinadas.

No período de 29 de junho a 1º de julho, os candidatos que concorrerem pelo sistema de cotas deverão comprovar com documentos a condição declarada. Dia 3 de julho, será divulgado o resultado das análises das documentações apresentadas.

Neste mesmo dia, será publicado o edital com as orientações para a realização das bancas de heteroidentificação, as quais deverão ser submetidos os candidatos que se declararam pretos ou pardos. As Bancas de Verificação de Indígena avaliarão a autodeclaração dos candidatos indígenas levando em consideração unicamente a documentação apresentada.

O resultado final da reserva de vagas será divulgado dia 6 de julho e, no período de 7 a 10 de julho, serão realizadas as matrículas dos aprovados, conforme os editais de matrículas que serão publicados pelos câmpus.

Leia o edital do IFG.
Acesse o site https://acessounico.mec.gov.br/sisu

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.