Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerca de 100 alunos participam das provas de atletismo no Câmpus Inhumas
JIF Goiás 2018

Cerca de 100 alunos participam das provas de atletismo no Câmpus Inhumas

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 13h25 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h48

Boletim com todas as informações sobre as classificações nas provas deve ser divulgado amanhã

Aluno participa da prova de salto em distância

As competições de atletismo dos jogos internos da Instituição (JIF Goiás), edição de 2018, foram realizadas ontem e hoje, pela manhã, no Câmpus Inhumas. Cerca de 100 alunos, de 12 câmpus do IFG, disputaram as seguintes provas, distribuídas nos dois dias: 100m rasos (masculino/feminino), 200m rasos (masculino/feminino), 400m rasos (masculino/feminino), 800m rasos (masculino/feminino), 1.500m rasos (feminino), 3.000m rasos (masculino), revezamento 4x100m (masculino/feminino), salto em distância (masculino/feminino), salto em altura (masculino/feminino), lançamento de dardo (masculino/feminino) e arremesso de peso (masculino/feminino).

A estudante Angélica Lemes Dias, 16 anos, aluna do curso técnico em Automação Industrial no Câmpus Senador Canedo, participou do revezamento 4x100m e do salto em distância. "Essa foi minha primeira vez no atletismo e foi muito bacana participar, apesar de não ter conseguido treinar muito", contou. Brenno Rodrigues, 18 anos, aluno do curso técnico em Química no Câmpus Aparecida de Goiânia, que disputou os 3.000m rasos e o lançamento de dardos, disse que se empenhou nos treinamentos. "Ainda não tinha participado do JIF como competidor. Não fui bem como eu gostaria, mas valeu demais, foi uma experiência única."

O coordenador das provas de atletismo no JIF Goiás 2018, professor Fabrício Cardoso da Silva, do Câmpus Cidade de Goiás, afirmou que tudo saiu dentro do esperado. "Com a cooperação do coletivo de professores de educação física do IFG, conseguimos superar as dificuldades para a realização do evento. O envolvimento de professores e alunos faz a diferença", comentou. De acordo com o professor, o boletim com todas as informações sobre as classificações nas provas deve ser divulgado amanhã.

Para Nathalia Ribeiro, 17 anos, aluna do curso técnico em Edificações no Câmpus Cidade de Goiás, foram dias de grande aprendizado. "Foi uma experiência muito diferente e surpreendente, porque o atletismo era uma área desconhecida pra mim. Foi meu primeiro contato com essas provas e gostei bastante", afirmou ela, que competiu no revezamento 4x100m e no salto em altura.

Competição de salto em altura na segunda fase do JIF Goiás 2018

A segunda etapa do JIF Goiás 2018, realizada de 19 a 21 de junho, em Goiânia e Inhumas, também contemplou as modalidades coletivas de basquetebol, vôlei de areia e voleibol, além de oficinas de forró e just dance e apresentação de ginástica. No total, cerca de 250 estudantes participaram desta segunda fase. Outras modalidades esportivas – futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez – foram disputadas na primeira etapa do JIF Goiás, realizada em maio, em Jataí.

Organização

O JIF Goiás é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a comissão e as subcomissões nos câmpus, que contemplam as Comissões Técnica - dividida por modalidades -, Disciplinar, de Infraestrutura e Logística, de Comunicação e Cerimonial, de Saúde, a Secretaria e mais as Comissões Local e Cultural.

Para a realização da segunda etapa, o IFG contou com o apoio do governo de Goiás, que cedeu o Centro de Excelência do Esporte para algumas partidas de voleibol, e da Faculdade Salgado de Oliveira/Universo, que cedeu suas dependências para os jogos de vôlei de areia. O IFG recebeu ainda o apoio do Comando de Operações Especiais-Exército, que ficará encarregado de prestar primeiros socorros aos atletas, em caso de necessidade.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos/Câmpus Inhumas e Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.