Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Instalação artística cobre grades do Câmpus Inhumas com fitas coloridas
Início do conteúdo da página
Arte

Instalação artística cobre grades do Câmpus Inhumas com fitas coloridas

Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 22h23 | Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2018, 17h34

Cada cor de fita simboliza um desejo diferente na atividade da disciplina de Arte

Estudantes amarram fitinhas coloridas em algumas grades
Estudantes amarram fitinhas coloridas em algumas grades do câmpus

Uma instalação artística executada por alunos do primeiro ano do curso técnico integrado em Agroindústria modificou algumas das grades existentes no IFG-Câmpus Inhumas. Orientados pela professora de Artes Visuais Mônica Mitchell de Morais Braga, os estudantes buscaram inspiração nas famosas fitinhas do Senhor do Bonfim (souvenir/amuleto típico de Salvador - BA) para, de forma poética, elaborarem o trabalho que foi intitulado Arte - Desejo - Arte. 

Ontem, 26 de junho, um grupo de alunos foi para o pátio e pediu que os outros estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados do câmpus escolhessem algumas fitinhas preparadas para a ocasião. Cada fita tinha uma cor específica e representava um desejo diferente (amor, sucesso, dinheiro, esperança, harmonia, romance, paz e energia positiva). O convite era para que os participantes amarrassem as fitas escolhidas em algumas grades. 

 "Pesquisamos sobre o significado das fitinhas do Senhor do Bonfim e também estudamos tipos diversos de instalações artísticas. Numa instalação, podemos utilizar algo da realidade de forma poética, dando outro sentido ao objeto. Os alunos decidiram ressignificar as fitas coloridas. Eles escolheram cada desejo que as fitas deveriam representar", explicou a professora.

As fitinhas vermelhas, douradas, amarelas e verdes, que respectivamente representavam amor, sucesso, dinheiro e esperança, foram as primeiras a acabar. "Ainda bem que a fitinha que representa o amor foi a mais procurada na execução do trabalho", destacou Mônica. 

 

 

 

Fim do conteúdo da página