Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado à Comunidade Acadêmica do Câmpus Itumbiara
Início do conteúdo da página
Comunicado

Comunicado à Comunidade Acadêmica do Câmpus Itumbiara

Criado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 08h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 11h55
imagem sem descrição.

A Direção-Geral e o Departamento de Áreas Acadêmicas, do IFG Câmpus Itumbiara, divulgaram ontem, 20 de maio, um comunicado aos estudantes e servidores da Unidade, com esclarecimentos em relação a não oferta de atividades a distância neste período de suspensão do calendário acadêmico. Veja abaixo alguns destaques do documento:

- As atividades não presenciais (a distância) poderão ser utilizadas para complementação da carga horária dos cursos, após o retorno às atividades presenciais;

- Enquanto o calendário está suspenso os professores estão realizando cursos de formação para trabalhar com ferramentas digitais, além de trabalharem no (re)planejamento das disciplinas para o período de reposição, com a perspectiva de utilização de parte da carga horária com metodologias não presenciais (a distância).

- As coordenações dos cursos, em conjunto com os professores e servidores técnico-administrativos, estão trabalhando na organização de atividades diversas para os estudantes, no âmbito de cada curso, as quais poderão ser contabilizadas como horas de atividades complementares que serão ofertadas a partir do mês de junho.

- O documento reforça que o cenário atual é de muitas incertezas e, no momento, ainda não há previsão de quando serão retomadas as atividades presenciais. E informa ainda que, conforme o penúltimo parágrafo da Nota Pública divulgada pelo Colégio de Dirigentes do IFG (Codir), no último dia 13/05, em agosto as aulas devem ser retomadas no Câmpus e, se ainda não puderem ocorrer de forma presencial, deverão ser iniciadas a distância, visando evitar a perda do ano letivo pelos estudantes.

- O comunicado também afirma que haverá a reposição das aulas não ministradas nesse período de suspensão do calendário acadêmico, visando cumprir a carga horária definida nos Projetos Pedagógicos dos Cursos e considerando a possibilidade da flexibilização do cumprimento do número mínimo de 200 dias letivos no ano. E que nesse sentindo os gestores planejam alguns cenários de reposição das aulas e finalização do ano letivo 2020, mesmo que tal finalização avance um pouco no ano de 2021.

Leia aqui o documento na íntegra.

 

Fim do conteúdo da página