Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara adquire 58 cestas básicas de alimentos para doação
Doação

Câmpus Itumbiara adquire 58 cestas básicas de alimentos para doação

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 11h05 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 08h43

A compra dos alimentos foi possível graças à campanha de arrecadação realizada em junho

O IFG Câmpus Itumbiara comprou na última sexta-feira, dia 31 de julho, 58 cestas básicas de alimentos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social e residentes em Itumbiara. O dinheiro para essa compra foi adquirido a partir de uma “vaquinha” on-line promovida no mês de junho. Até ontem, dia 02 de agosto, 44 cestas foram entregues pessoalmente na residência dos beneficiários que já constavam em listas de instituições de caridade.

Cada uma das cestas era composta pelos seguintes itens: 01 pacote de café, arroz, feijão, fubá, sal, açúcar, macarrão espaguete, macarrão parafuso, biscoito recheado, molho de tomate, farinha de mandioca, farinha de trigo e 01 litro de óleo; totalizando 13 itens com validade até 30 de novembro.

As famílias que receberam as cestas residem nos bairros Dionária Rocha, Jardim Flamboyant, Ladário, Norma Gibaldi, Nossa Senhora da Saúde, Novo Horizonte, Planalto, Prefeito José Moisés, Remy Martins, Santa Helena e Ulisses Guimarães.

Durante a entrega não foram registradas fotos para preservar a imagem das pessoas que estão em condição de vulnerabilidade social. Mas a alegria e a surpresa eram nítidas e expressas no olhar e nas palavras de agradecimento de quem recebia as cestas. “Que Deus dê a vocês em dobro” e “Chegou na hora certa” foram umas das frases mais ditas. Uma das beneficiarias e que também é ex-aluna do curso Técnico em Automação ficou muito grata ao receber a cesta e disse que espera que no futuro a filha dela, que atualmente é aluna do Ensino Fundamental, também estude no IFG.

Campanha virtual
A iniciativa para realizar uma “vaquinha” on-line partiu de estudantes do próprio Câmpus Itumbiara preocupados com a situação de algumas famílias a medida que a vulnerabilidade delas era agravada por causa da pandemia do novo coronavírus. A campanha teve a validade de um mês (20 de maio a 20 de junho) e conseguiu arrecadar o valor de R$ 2.787,50; a partir da colaboração de alunos, servidores e pessoas da comunidade externa ao IFG. O valor total da compra das cestas foi de R$ 2.778.20. Com o valor restante (R$ 09,30) foram compradas balinhas para entrega às crianças nas casas dos beneficiários.

Cupom comprovante de compra das cestas

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.