Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PET Química abre vaga para estudante da Licenciatura atuar como bolsista ou voluntário do Grupo
PET QUÍMICA

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 10h20 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 09h01

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de outubro

A Reitoria do IFG, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen)), publicou o edital de seleção de estudante bolsista e estudante voluntário do Programa de Educação Tutorial (PET). As vagas são para os graduandos do curso de Licenciatura em Química do Câmpus Itumbiara.

Conforme consta no edital nº 51/2020, o classificado em primeiro lugar terá direito à vaga de estudante bolsista e receberá uma bolsa no valor de R$ 400. Já o 2º colocado assumirá a vaga de estudante voluntário. Os demais classificados comporão o cadastro reserva, que terá validade de um ano.

As inscrições poderão ser feitas até às 23h59min do dia 19 de outubro. Para isso, o candidato deverá encaminhar a documentação exigida para o e-mail: editalpetquimicaifg@gmail.com. No título da mensagem eletrônica deve constar o nome completo do candidato e o número do edital, conforme este exemplo: FULANO DE TAL - Edital 51-2020. Como anexo da mensagem eletrônica deverá ser enviado um arquivo único em formato PDF (.pdf), contendo toda a documentação exigida e de acordo com a sequência que consta no edital. Aqueles que enviarem a documentação incompleta ou não apresentarem a documentação exigida em arquivo único em PDF não terão suas inscrições homologadas.

Documentação exigida para a inscrição:

Ficha de Inscrição (Anexo 1), preenchida e assinada;

Cópia do documento de identificação vigente, com foto;

Cópia do CPF;

Comprovante de matrícula atual no Curso de Licenciatura em Química do IFG Câmpus Itumbiara;

“Espelho” do Histórico Escolar atualizado;

Currículo Lattes atualizado nos últimos 6 meses, com cópia dos documentos comprobatórios.

Grupo PET

O PET é um programa vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/SESu), cujo objetivo geral é promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta e indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social, qualificando os participantes científica e criticamente, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, para atuação acadêmica e/ou profissional.

Acesse o edital de seleção para o Grupo PET Química: http://ifg.edu.br/editais-ensino?showall=&start=4

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.