Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus realiza a segunda palestra do Momento Automação
Automação

Câmpus realiza a segunda palestra do Momento Automação

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 11h45 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 08h38

O palestrante convidado foi o agente de inteligência eletrônica, Guilherme Moretti

Print da tela que mostra alguns dos participantes da atividade

Foi realizada ontem, dia 03 de novembro, a segunda palestra do Momento Automação. Desta vez o palestrante foi o palestrante foi o agente de inteligência eletrônica da empresa Smar, Guilherme Moretti, que falou sobre a “Evolução da Automação Industrial: da Tecnologia Pneumática à Indústria 4.0”. Durante sua fala o Moretti abordou assuntos relacionados à rede digital, instrumentação pneumática, linguagem das máquinas e miniaturização.

Além dos estudantes do Câmpus, também assistiram à palestra a diretora-geral do IFG de Itumbiara, Aline Barroso, o chefe de departamento das áreas acadêmicas, Jucélio Costa, o coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, Bruno Gabriel Vicente, os professores Breno Castilho, Carlos Antunes e Ghunter Viajante. E ainda gerente de produtos da Smar, Luciano Botto.

Quem se interessar em participar do Momento Automação, que é gratuito, pode se cadastrar para assistir à terceira palestra que está agendada para às 18h do dia 16 de novembro, com tema ainda a ser definido. O evento está aberto à inscrição de pessoas da comunidade acadêmica do IFG e comunidade externa, por meio deste link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/5c1d9285-3ff8-42f1-bd3a-e9554f058f1e/inscricao

Realização

O Momento Automação é organizado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Itumbiara e tem o objetivo de proporcionar aos alunos do Instituto Federal, e demais interessados no assunto, a oportunidade de dialogar com profissionais da Automação sobre temas da atualidade e perspectivas para essa área.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.