Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Consultor técnico do Crea ministra palestra no Câmpus Itumbiara
PALESTRA

Consultor técnico do Crea ministra palestra no Câmpus Itumbiara

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 12h28 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017, 08h29

A atividade teve o objetivo de destacar a regulamentação e registro da profissão

O consultor técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Luis Roberto Dias, ministrou palestra no IFG Câmpus Itumbiara, ontem, 08 de maio. O objetivo da atividade, voltada aos alunos das engenharias e técnico subsequente, foi a “Apresentação do Sistema Profissional e a Disseminação e Aprofundamento dos Conceitos e Atitudes Relacionadas à Ética, Legislação e Valorização Profissional.”.

Visita o portal do Crea-GO

Durante sua fala, o consultor esclareceu diversas dúvidas dos participantes, tratou de aspectos éticos e legais da profissão e deu detalhes sobre o procedimento para solicitação da carteira profissional e pagamento da anuidade. Luis Roberto informou que aqueles que fizerem a solicitação dentro de um limite de seis meses após a conclusão do curso, têm direito a um desconto de 70% no valor da primeira anuidade; e que o prazo de entrega do documento é de cerca de 20 dias úteis.

Quanto a necessidade do registro profissional, Luis Roberto destacou que ele é obrigatório para o exercício da profissão e afirmou: “a escola qualifica e o Crea habilita” a prática profissional. Ou seja, não basta ter o certificado de conclusão de curso na área de engenharia ou agronomia para atuar no mercado de trabalho, é preciso estar habilitado e devidamente registrado no órgão competente.

Confira a documentação necessário para o registro inicial no Crea:
- Diploma
- Histórico Escolar;
- Requerimento Profissional;
- RG, CPF, Título de Eleitor;
- Comprovante de residência;
- Quitação com o serviço militar para homens (dispensável para maiores de 45 anos);
- Comprovante de quitação eleitoral 1º e 2º turnos ou Certidão da Justiça eleitoral;
- Formulário preenchido e assinado contendo 02 fotos 3 x 4 colorida com fundo branco;
- Comprovante de pagamento de anuidade, taxa de registro inicial e expedição de carteira.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.