Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto apresenta vídeo em 360º com tour virtual na Biblioteca do Câmpus

Projeto apresenta vídeo em 360º com tour virtual na Biblioteca do Câmpus

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 12h22 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h16

Proposta foi executada após suspenção do atendimento presencial durante a pandemia

Foi publicado nesta semana o vídeo do projeto de iniciação científica intitulado “Tour 360º: uma proposta de uma visita orientada em uma biblioteca do Instituto Federal de Goiás”, proposto e executado pela equipe de servidores do IFG Câmpus Itumbiara. A ideia desse projeto surgiu após a suspensão dos atendimentos presenciais na Biblioteca Maria Gabriela Pacheco Pardey por conta da pandemia da covid-19. Sendo assim, a publicação do vídeo, explicam os proponentes, visa à aproximação dos estudantes com o espaço da Biblioteca e enquanto vigor o Ensino Remoto Emergencial.

Além desse primeiro vídeo, planeja-se “executar estratégias pedagógicas delineadas para gravação do Tour Virtual 360º na Biblioteca, bem como o vídeo-tour de cada curso no acervo bibliográfico”. E mais, a proposta do projeto de iniciação científica contempla ainda a aplicação de novas estratégias de ensino e utilização do acervo bibliográfico e também o uso de tecnologias digitais de informação. Por meio do projeto, pretende-se “ressignificar o papel sócio-educativo da Biblioteca (...)”, dizem os organizadores.

Clique aqui para visualizar o vídeo no Facebook: https://www.facebook.com/ifgcampusitumbiara/videos/4414323665360574

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.