Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta vagas no Vestibular Enem 2022/1
VESTIBULAR ENEM

IFG oferta vagas no Vestibular Enem 2022/1

Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 08h55 | Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 08h53

No IFG de Itumbiara são 64 vagas ao todo. Inscrições podem ser feitas até 2 de janeiro de 2022

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições para seu Vestibular Enem, ofertando 1.176 vagas para o primeiro semestre do ano que vem em diversos cursos de graduação. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção Vestibular, até o dia 2 de janeiro. As inscrições são gratuitas.

Neste processo seletivo, o IFG selecionará os candidatos por meio das notas obtidas por eles no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. No ato da inscrição, cada um deve informar qual ano do ENEM irá utilizar para pontuar.

No Câmpus Itumbiara são 12 vagas para Engenharia de Controle e Automação (período vespertino), 30 para Engenharia Elétrica (período vespertino) e 12 para Licenciatura em Química (período noturno).

Também no ato da inscrição o candidato deve optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. O IFG reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escolas públicas. Elas são distribuídas observando-se a renda familiar e as políticas de cotas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e que sejam pessoas com deficiência.

Para se inscrever, cada candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, disponível na página de inscrição. O Centro de Seleção do IFG alerta que no preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, porque é por meio do CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM.

O Centro de Seleção do IFG recomenda aos candidatos uma consulta ao Guia de Cursos, antes da inscrição. Além do Vestibular ENEM, as vagas dos cursos de graduação oferecidos no primeiro semestre de 2022 serão preenchidas por outros dois processos seletivos: Vestibular IFG 2022/1 (edital em andamento e inscrições abertas) e SiSU 2022/1. As vagas que não forem preenchidas por estes dois processos, serão destinadas ao Vestibular ENEM.

Confira o edital do Vestibular Enem 2022/1.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.