Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa científica de egressos da Licenciatura e professores do Câmpus é publicada em revista dos EUA
pesquisa

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 14h10 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 14h28

O periódico internacional é ligado a uma universidade americana da Virgínia, e publica pesquisa das áreas da Biologia e Química

“Determinação de Praguicidas em Sementes de Soja Descartadas Incorretamente Próximo a uma Nascente do Rio Paranaíba, GO-Brasil” esse é o título em português da pesquisa publicada na revista internacional “Chemistry & Biodiversity”, da Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos. Os autores do artigo inédito são os ex-alunos do curso de Licenciatura em Química, Adilson Goulart, Alessandra Cardoso, Charles Oliveira Júnior; professores do IFG Câmpus Itumbiara, João Paulo Santos e Simone Goulart e uma fiscal da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) de Itumbiara, Mansuêmia Oliveira.

De acordo com a profa. Simone Goulart, “o objetivo da pesquisa foi avaliar a contaminação de sementes de soja que foram descartados incorretamente próximo a uma nascente do rio”, e ela explica ainda que o projeto que deu origem à pesquisa foi desenvolvido durante o trabalho de conclusão de curso (TCC) e iniciação científica do licenciado Charles Ivo, e em parceria com a Agrodefesa.

Quanto à importância da revista Chemistry & Biodiversity, ela é uma publicação do Centro para o Estudo da Complexidade Biológica da Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, e funciona como uma espécie de fórum internacional de alta qualidade que abrange os campos das ciências químicas e biológicas, e que tem o objetivo de ampliar a compreensão da natureza em nível molecular. Sobre a produção intelectual dos trabalhos publicados na revista, ela tem Qualis Capes A2 (classificação de excelência internacional) em Ciências Ambientais e B2 (classificação de excelência nacional) em Química; e fator de impacto 2,4.

Acesse aqui o artigo: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/cbdv.202100560

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.