Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus, MP e Câmara serão parceiros em projeto de resolução de problemas locais
parceria

Câmpus, MP e Câmara serão parceiros em projeto de resolução de problemas locais

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2017, 12h36 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 17h00

Denominado de “Soluções Cidadãs” o projeto realiza seu primeiro encontro na semana que vem, dia 17

O IFG Câmpus Itumbiara e demais instituições de ensino superior (IES) da cidade foram convidados pelo Ministério Público de Goiás e pela Câmara dos Vereadores a participar do projeto “Soluções Cidadãs: a Câmara de Vereadores e o Ministério Público ouvem a Universidade e Você.” O objetivo do projeto é “tornar o conhecimento produzido nas unidades de ensino superior do município, que esteja associado a problemas da cidade, tema de discussão com a sociedade”.

Assim, de maio até novembro deste ano, cada IES irá apresentar mensalmente um tema de interesse público e as possíveis soluções para os problemas da área, além de uma proposta de política pública. A primeira instituição a debater um tema será a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que no próximo dia 17, quinta-feira de semana que vem, abordará o tema “Resíduos Sólidos”. O encontro será realizado na Câmara Municipal de Itumbiara, a partir das 20h.

Fique por dentro do projeto Soluções Cidadãs.

Segundo o promotor Reuder Cavalcante Motta, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Itumbiara, e idealizador do Soluções Cidadãs, o projeto estimulará a participação dos jovens e da sociedade na política local, visando à solução criativa e científica de diversos problemas que atingem a coletividade. Além disso, será também uma oportunidade de aproximação entre os poderes públicos e a sociedade.

Participação do IFG
O Câmpus Itumbiara escolheu o tema “Transporte Público” que será discutido no dia 18 de outubro. De acordo com a gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) do Câmpus Itumbiara, Blyeny Hatalita, o tema foi escolhido porque o professor do Câmpus, Nelson Ney Dantas Cruz, já desenvolve um projeto na área de transporte, juntamente com os alunos dos cursos técnicos. Blyeny também informou que a decisão por essa temática aconteceu durante reunião realizada em março deste ano com coordenadores de projetos de ensino, de pesquisa e extensão e representantes de núcleos de pesquisa do Câmpus.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.