Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Graduandos da Licenciatura visitam a empresa Politriz em Uberlândia (MG)
visita técnica

Graduandos da Licenciatura visitam a empresa Politriz em Uberlândia (MG)

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 17h52 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 11h20

Empresa é atuante nos segmentos de limpeza, conservação e higienização

No dia 11 de maio, quinta-feira, uma turma de 20 alunos do curso de Licenciatura em Química, do IFG Câmpus Itumbiara, viajou até a cidade de Uberlândia (MG) para conhecer as instalações da empresa Politriz, fabricante de produtos de limpeza e conservação, além de outros itens do segmento automotivo e de consumo. A viagem foi acompanhada pela professora e também coordenadora do curso, Tatiana Aparecida Rosa da Silva.

Para a coordenadora, a atividade foi muito proveitosa, pois os estudantes puderam aprender sobre os processos que envolvem a produção dos materiais de limpeza e também a respeito da destinação correta dos resíduos gerados na indústria. Eles ainda conheceram o laboratório de análises físico-químicas, responsável pelo controle de qualidade e reformulação dos produtos; atividades que visam à redução de custos e otimização da produção.

As visitas são atividades programadas no plano de ensino de determinadas disciplinas, e delas podem participar alunos regularmente matriculados e ativos nos cursos da Instituição. Essas atividades têm por objetivo promover a integração entre teoria e prática, proporcionar vivência do mercado de trabalho e aprimorar a formação pessoal e profissional do estudante.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara