Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara oferece qualificação técnica para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO EJA 2022/1

Câmpus Itumbiara oferece qualificação técnica para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio

Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 09h12 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 11h33

Nesta seleção são 34 vagas para o curso Técnico em Agroindústria, no período noturno

Pessoas com idade mínima de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental, mas ainda não terminaram o Ensino Médio, podem se inscrever para o curso Técnico em Agroindústria do IFG Câmpus Itumbiara. Além da qualificação profissional, ao final do curso, o aluno também receberá o diploma de conclusão do nível médio. Nesta seleção estão sendo ofertadas 34 vagas para curso que é ministrado gratuitamente no período noturno.

Para estudar no IFG o candidato não paga inscrição e ainda faz o curso gratuitamente, uma vez que não há mensalidades.

As inscrições para o curso Técnico em Agroindústria devem ser realizadas pela internet neste link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja . O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site do IFG e, em seguida, fazer o upload (enviar pela internet) de toda a documentação exigida no edital em um único arquivo em formato .pdf. O candidato também pode se inscrever comparecendo ao atendimento presencial portando a documentação requerida no item 8 do edital no período de 07 a 18 de março, das 9h às 20h.

 

Quanto à seleção, essa chamada pública é simplificada. Portanto, os interessados não precisarão participar de sorteio ou realizar prova para garantir a vaga. Basta se inscrever conforme orientado nesta notícia e posteriormente fazer a matrícula. 

Contato

Para mais informações sobre a seleção, entre em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Itumbiara, via WhatsApp: (64) 2103-5614.

 

Sobre o curso

As aulas do Técnico em Agroindústria terão duração de 3 anos e meio. Durante o curso, o aluno aprenderá sobre processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Terá também noção de programas preventivos de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Além de manutenção de equipamentos da agroindústria, sistemas de controle de qualidade e distribuição e comercialização de produtos.

Para saber mais sobre o perfil e mercado de trabalho do Técnico em Agroindústria, clique aqui: http://cursos.ifg.edu.br/info/tecint-eja/eja-agroindustria/CP-ITU 

 

Confira o edital da seleção para o curso Técnico em Agroindústria da EJA: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja 

 

Faça sua inscrição: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1868@1887 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página