Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Retorno presencial de alunos e servidores do Câmpus Itumbiara será em 07 de março, uma segunda-feira
Retorno presencial

Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 15h40 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 09h18

Nos dias 03 e 04 de março haverá reuniões entre os gestores, estudantes e pais de alunos para informar os detalhes da volta às aulas presenciais

A Direção-Geral do IFG Câmpus Itumbiara informa que considerando o boletim epidemiológico publicado no dia 16/02/2022 pelo Comitê Central de Acompanhamento Covid-19 do Instituto Federal de Goiás, o IFG de Itumbiara está posicionado na fase verde do Plano de Retorno Presencial e, portanto, as aulas presenciais de todos os cursos (do nível médio e superior) serão retomadas no dia 07/03/2022, uma segunda-feira.

Conforme informando também pelo Departamento de Áreas Acadêmicas, entre os dias 03 e 04/03 serão realizadas reuniões entre Coordenações de Curso, gestores do Câmpus, estudantes e pais dos estudantes (no caso dos Cursos Técnicos Integrados Integrais ao ensino médio), para informações gerais quanto aos procedimentos desse retorno presencial. A programação dessas reuniões será divulgada posteriormente no site www.ifg.edu.br/itumbiara .

"Muito tem se dialogado a respeito da volta para se evitar ou minimizar prejuízos, principalmente para os alunos que vivenciaram o ensino remoto. Estão muito ansiosos pelo retorno das atividades", afirmou o diretor-geral do Câmpus, Marcos Antônio Arantes.

Os gestores do IFG esclarecem também que a cidade de Itumbiara está classificada na fase verde em razão da taxa de vacinação da população, dado esse considerado fundamental para o retorno presencial das atividades.

Preparação

Desde a última segunda-feira, 21 de fevereiro, o Câmpus Itumbiara está realizando a Semana de Planejamento administrativo e acadêmico (veja a programação completa aqui) para este primeiro semestre de 2022. Entre os diversas temas, estão sendo abordados dados da Covid-19 no município de Itumbiara, protocolos sanitários e documentos institucionais que possam garantir o retorno seguro para alunos e servidores, uma vez que ainda estamos num contexto de pandemia.

Comprovante de vacinação

Os alunos que ainda não apresentaram os comprovantes de imunização devem responder ao formulário neste link: https://forms.gle/YHF3saenpQVqSStc6  . De acordo com a Portaria 2094/2022 e a Resolução 119/2021 do IFG, servidores e alunos são obrigados a apresentar o comprovante vacinal com ciclo completo contra a covid-19. Além das regras de distanciamento, uso de máscara e higienização de pessoas e objetos que serão mantidas, a Instituição esclarece ainda que nenhum estudante ou servidor que não tenha se vacinado será impedido de frequentar o IFG.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.