Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos superiores podem se inscrever no Exame de Proficiência até o dia 13 de abril
Exame de Proficiência

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 13h00 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 13h02

A exceção é para aqueles alunos que foram reprovados por falta ou nota ou cursam disciplina isolada

O Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus Itumbiara publicou ontem, 28, o edital nº 013/2022, referente ao Exame de Proficiência dos Cursos de Graduação do IFG, para este primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições podem ser feitas de hoje, 29, até o próximo dia 13 de abril, por meio da solicitação da abertura de processo no DAA e envio da documentação necessária para o endereço de e-mail: protocolo.daa.itumbiara@ifg.edu.br .

Para participar da prova o estudante precisa estar regularmente matriculado, não cursar disciplina isolada e ainda atender a três critérios: I - Demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; II - Ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino e III - Comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais. Em todas as situações o aluno deverá apresentar memorial descritivo das atividades desenvolvidas no âmbito do trabalho e/ou documentação comprobatória.

Os candidatos interessados em participar do Exame de Proficiência devem ler atentamente a Resolução CONSUP/IFG nº 18/2011, em especial no Art. 4º, onde são apresentados os requisitos para o aluno pleitear uma vaga no Exame.

Em relação à inscrição, o aluno poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas de seu respectivo curso, desde que não exija pré-requisito que ainda não tenha sido cumprido, ou seja, que não tenha sido cursado com aprovação. O candidato ao Exame deverá ainda fazer inscrição individual para cada disciplina em que queira submeter-se na Proficiência, anexando justificativa e documentação comprobatória do pleno atendimento às condições exigidas no edital.

Acesse o edital e os anexos do documento neste link: http://ifg.edu.br/itumbiara/campus/ensino/editais?showall=&start=1

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.