Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo PET Química está com vagas abertas para dois estudantes voluntários
PET Química

Grupo PET Química está com vagas abertas para dois estudantes voluntários

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 07h43 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 09h49

A seleção é exclusiva para os graduandos da Licenciatura em Química

Seguem abertas até o próximo dia 30 de abril as inscrições para duas vagas de voluntário no Programa Grupo PET Química: Educação, Ambiente e Sociedade, do curso de Licenciatura em Química, do Câmpus Itumbiara. As vagas são exclusivas para aqueles graduandos que apresentarem Coeficiente de Rendimento Escolar (CR) maior ou igual a 6,0; mas para os ingressantes no semestre letivo 2022/1 será considerado CR igual a 6,0. Também é exigido dos candidatos disponibilidade de dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa.

Para participar da seleção é exigido que o candidato apresente estes documentos:

I. Ficha de Inscrição (Anexo I do edital nº 13), preenchida e assinada;

II. Cópia do documento de identificação vigente, com foto;

III. Cópia do CPF;

IV. Comprovante de matrícula atual no curso de Licenciatura em Química

V. “Espelho” do Histórico Escolar atualizado e

VI. Currículo Lattes atualizado nos últimos 6 meses, com cópia dos documentos comprobatórios.

A seleção para o Grupo será realizada por uma Banca de Seleção e Avaliação, coordenada pela professora e tutora Tatiana Aparecida Rosa da Silva, mais um membro do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) e um professor convidado. O processo avaliativo é composto pela análise documental e entrevista.

Saiba mais
O PET é um programa vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/ SESu) e tem o objetivo de “promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta e indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social, qualificando os participantes científica e criticamente, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, para atuação acadêmica e/ou profissional.”

Visite a página com mais informações sobre o Grupo: https://www.ifg.edu.br/itumbiara/campus/ensino/projetos-e-programas?showall=&start=2

Clique neste link para acessar o edital nº 13 e os respectivos anexos: https://ifg.edu.br/editais-ensino?showall=&start=4

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.