Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara realiza cerimônia de grau simbólica de 25 formandos
Colação de grau

Câmpus Itumbiara realiza cerimônia de grau simbólica de 25 formandos

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 11h40 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 14h24

Participaram do evento alunos das engenharias e licenciatura

Turma da Engenharia de Controle e Automação

O IFG Câmpus Itumbiara realizou a cerimônia de grau simbólica dos estudantes dos cursos de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química, na noite da última sexta-feira, 27 de maio. A cerimônia foi simbólica porque os 25 participantes já haviam colado grau por ato administrativo no período em que a Instituição estave em Ensino Remoto Emergencial (ERE), por conta da pandemia de covid-19.

Quem presidiu a cerimônia e concedeu a outorga de grau aos estudantes foi o diretor-geral do Câmpus Itumbiara, professor Marcos Antônio Arantes de Freitas. Além do diretor, também compuseram a mesa diretiva o chefe de departamento de áreas acadêmicas, Fernando dos Reis, e os coordenadores dos cursos da Eng. de Controle e Automação, Eng. Elétrica e Licenciatura, Hugo Xavier, Victor Regis e Juliana Moraes, respectivamente.

Em função do recente aumento do número de casos de covid-19 no município de Itumbiara, a cerimônia foi restrita a alguns convidados e foi recomendado o uso de máscaras. Além dos servidores envolvidos na organização, participaram os professores homenageados e também, no máximo, quatro familiares e/ou amigos de cada um dos formados. Com essas restrições, o espaço do auditório ficou limitado a cerca de 50% sua capacidade.

Durante a leitura do discurso, a oradora das turmas, Danniany Vieira Gomes dos Santos, falou da alegria dos formandos, agradeceu os amigos e familiares que os apoiaram nessa jornada acadêmica e também destacou o poder transformador da Educação: “Foi investido em nós conhecimento científico, e, portanto, sendo agora hospedeiros desse antídoto da ignorância, precisamos aprender a transformar o que está ao nosso redor com o nosso conhecimento e sermos, portanto, formadores de opinião.”

Formandos da Engenharia Elétrica

Novos licenciados da Química

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.