Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turma da Química visita “Museu dos Dinossauros” em Uberaba
Visita técnica

Turma da Química visita “Museu dos Dinossauros” em Uberaba

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 11h42 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 12h27

A visita técnica foi organizada e acompanhada pelos professores de Biologia

No início deste mês uma turma de estudantes do 3º ano do curso Técnico Integrado em Química, do Câmpus Itumbiara, realizou uma visita técnica ao Museu Paleontológico de Peirópolis, em Uberaba (MG). O local é popularmente conhecido como “Museu dos Dinossauros” e está localizado num dos maiores e mais importantes sítios paleontológicos do Brasil.

Mais informações sobre o Museu dos Dinossauros de Peirópolis estão disponíveis neste site: https://www.uftm.edu.br/museudosdinossauros

Os 26 estudantes viajaram até Minas Gerais acompanhados pelos professores de Biologia do IFG, Dayana Figueiredo e Fernando dos Reis; e esta “foi a primeira visita técnica realizada por este grupo de estudantes durante o curso, uma vez que o 1º e 2º anos foram cursados de forma remota, no contexto da pandemia de Covid-19”, explicou o docente Fernando.

Durante a visita técnica, os estudantes puderam observar diversos fósseis de dinossauros e outros répteis encontrados na região de Uberaba e Triângulo Mineiro, além de fósseis de alguns mamíferos e até plantas. Eles também receberam explicações sobre o processo de fossilização e da importância do estudo dos fósseis para a Biologia e para a compreensão da evolução das espécies.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara