Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara realiza aula inaugural do curso “Informática Essencial para estudantes da EJA”
EJA

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 09h46 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h43

A iniciativa está vinculada ao projeto Formação EJA/IFG

Na primeira semana do mês de março, o IFG Câmpus Itumbiara realizou a aula inaugural do curso Informática Essencial para estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os participantes do curso, que são Colégio Orcalino Fernandes Evangelista, da cidade de Goiatuba, estiveram presencialmente no Câmpus Itumbiara e, entre outras ações, assistiram à aula de Informática Essencial que foi transmitida ao vivo pelo YouTube, para os 29 alunos matriculados. No IFG a mediadora do projeto é a servidora Sônia Ferreira, que esteve à frente da ação no dia. A atividade também foi realizada com o apoio dos participantes do Grupo PET Química.

O Projeto Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Fundamental na Modalidade Educação de Jovens e Adulto das Redes Municipais de Ensino de Goiás (Projeto Formação EJA/IFG) foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), a partir de uma proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG). Tal proposta tem como objetivo efetivar o Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política EJA Integrada à Educação Profissional.

Além dos câmpus que já fazem parte da ação (Senador Canedo, Inhumas e Luziânia), integram o Projeto nessa nova etapa os câmpus Cidade de Goiás, Goiânia Oeste, Itumbiara, Uruaçu e Aparecida de Goiânia, bem como suas respectivas secretarias de ensino. Com essa mudança, pretende-se ampliar a oferta e a parceria entre o IFG e as Secretarias de Ensino de Goiás. No IFG de Itumbiara, a mediadora do projeto é a servidora Sônia Ferreira.

Informações sobre o projeto

Projeto: Formação EJA /IFG, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG
Mediadora no Câmpus Itumbiara: Sônia Ferreira de Jesús
Escola parceira: Colégio Orcalino Fernandes Evangelista, da cidade de Goiatuba
Diretora da escola parceira: Gisele Crosara Andraus
Coordenador Regional: Moacyr Gomes Ferreira sobrinho

Em relação ao custeio, o projeto é executado com recursos do Termo de Execução Descentralizada n. 8620 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para saber mais clique aqui: https://ensino.ifg.edu.br/projetoeja/

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara