Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara participa do “I Workshop Nossa Água”
Dia Mundial da Água

Câmpus Itumbiara participa do “I Workshop Nossa Água”

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 18h34 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 09h58

O evento municipal foi organizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente

Estudantes e servidores do IFG Câmpus Itumbiara estiveram presentes ontem, dia 22, no “I Workshop Nossa Água – Reflexões e perspectivas sobre os córregos urbanos”, que foi organizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura. Realizado na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, o evento municipal contou ainda com o lançamento do Projeto Cascudo  “que visa promover e incentivar ações conjuntas para preservação e manutenção dos recursos hídricos do município”.

Além do IFG, outras instituições de ensino da cidade, e representantes de órgãos públicos e empresas ligadas ao ramo da reciclagem, tratamento e fornecimento de água, pesca, saúde, esporte, produtos químicos e indústria de alimentos também participaram do Workshop. O evento ocorreu no Palácio das Águas, e na ocasião alunos e servidores do IFG puderam prestigiar diversas oficinas simultâneas e palestras de conscientização e preservação dos recursos hídricos.

Sobre o Dia Mundial da Água, ele foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), e desde 1993 comemora-se mundialmente a data como forma de “um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos” a fim de sensibilizar governos, instituições e população sobre o uso sustentável e “conservação dos ambientes aquáticos” a fim de evitar e/ou reduzir a poluição e contaminação de rios, córregos, mares e afluentes.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.