Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico
Eletricista Instalador

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 10h18 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h54

Neste ano, 20% das vagas são exclusivas para as mulheres. As inscrições e o curso são gratuitos

O IFG Câmpus Itumbiara ofertará nova turma do curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico a partir do mês de agosto. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de julho. O público-alvo do curso de Eletricista Instalador são pessoas com 18 anos ou mais de idade e com Ensino Fundamental completo (do 1º ao 5º ano). O curso e as inscrições são gratuitas. Não há pagamento de matrícula ou taxas.

As aulas do curso serão no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15. Aos sábados as aulas poderão ser ministradas das 08h às 12h ou das 13h às 17h. O IFG Câmpus Itumbiara está localizado na Av. Furnas, nº 55,  no bairro Village Imperial (próximo ao aeroporto da cidade).

O aluno selecionado para o curso ainda receberá auxílio financeiro. E neste ano 20% das vagas são destinadas às mulheres.

Sobre o curso

O curso de Curso de Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico será ofertado por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e da Coordenação do Programa Qualifica Mais ENERGIF/Itumbiara. O principal objetivo é promover a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento de energia solar fotovoltaica na cidade de Itumbiara e região.  No curso, os alunos aprenderão a instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos on e off grid de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo assim qualidade e segurança da instalação.

O Qualifica Mais EnergIF é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. O Programa EnergIF é estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. O Instituto Federal de Goiás (IFG) participa do Programa por meio do Câmpus Itumbiara.

Faça sua inscrição aqui

Acesse o edital com as informações sobre o processo seletivo: https://www.ifg.edu.br/itumbiara/campus/extensao/editais?showall=&start=1

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.