Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “IF Diversidade” será realizado dia 28 e promoverá discussões acerca da diversidade sexual e de gênero
IF Diversidade

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 12h21 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h54

A programação prevê exibição de documentário, mesa redonda e atividades culturais

O Câmpus Itumbiara promoverá no dia 28 de junho, no período da manhã, atividades em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+. A atividade está sendo proposta pelo professor Cloves da Silva Junior, que também será o mediador da mesa redonda “Celebrar a pluralidade e desconstruir preconceitos sobre a diversidade sexual e de gênero”. Esse diálogo, em especial, terá a participação de duas convidadas: Sarah Magalhães (assistente social) e Talita Tavares (advogada e mestranda em Ciência Política pela UFG).

A atividade é gratuita e o público-alvo são os alunos do IFG. Os interessados devem fazer a inscrição no Sugep.

O docente Cloves explica qual é o propósito da realização do IF Diversidade: “(...) é a criação de um espaço para a celebração da diversidade sexual e de gênero, bem como discutir essa diversidade, no intuito de desconstruir a variada gama de preconceitos e discriminações que são veiculados todos os dias em nossa sociedade”.

Ainda segundo o professor, “sob a frase ‘A educação desconstrói preconceitos’, o evento pretende colaborar com os estudantes do Câmpus Itumbiara no sentido de ofertar uma formação para o respeito à diversidade e para a compreensão dela. Além disso, as ações propostas também objetivam debater os discursos equivocados a respeito do tema”.

Programação do IF Diversidade

08h30 – Visitação ao mural e ao varal de poesias no hall do auditório.

8h50 – Abertura do evento.

9h – Performance “Fragmentado Ser”, a partir da música “Geni e o zepelim” [Ópera do malandro], de Chico Buarque, com a professora Maria Nataly Evangelista Brum.

9h30 – Documentário: O MEU AFETO TE AFETA? Famílias Homoafetivas no Brasil.

10h10 – Apresentação musical com os estudantes: João Vítor Celoni Apolloni e Thayssa Expedita Ribeiro Soares.

10h30 – Mesa redonda: Celebrar a pluralidade e desconstruir preconceitos sobre a diversidade sexual e de gênero.

12h30 – Encerramento do evento.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara