Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segue até 14/08 o prazo de inscrição no edital de Monitoria Remunerada
Monitoria Remunerada

Segue até 14/08 o prazo de inscrição no edital de Monitoria Remunerada

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 12h06 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 11h39

Podem participar da seleção alunos dos cursos técnicos e superiores

Estão abertas as inscrições do edital que prevê dez (10) vagas de Monitoria Remunerada para estudantes do IFG Câmpus Itumbiara, tanto do nível médio quanto do superior. Para se candidatar o estudante deverá preencher o formulário eletrônico e enviar cópia legível e atualizada do histórico escolar (que pode ser obtido a partir do Q-Acadêmico).

O valor da bolsa é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), para exercer a monitoria pelo período letivo de 01 de setembro a 15 de dezembro de 2023, considerando a data de término do primeiro semestre letivo de 2023 do Câmpus.

Quanto à seleção dos candidatos, essa consistirá na média ponderada da nota do estudante na disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da nota obtida na entrevista. A nota do estudante na disciplina e seu coeficiente de rendimento acadêmico serão obtidos a partir do Histórico Escolar. A entrevista terá a pontuação de 5 a 10 pontos e abordará questões relativas à disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimento teórico/prático da disciplina em que se pretende atuar e capacidade de comunicação.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

• Estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares do Câmpus Itumbiara;
  • Ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0 (seis);
  • Ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria, nos horários definidos pelos professores responsáveis pela monitoria da disciplina, com a anuência do Departamento de Áreas Acadêmicas, sem prejuízo das suas atividades acadêmicas regulares no curso;
  • Não acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividades;
  • Não acumular qualquer atividade que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividades;
  • Não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG;
  • Não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão, nos termos previstos no Regulamento do Corpo Discente do IFG e
  • Realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos pelo presente edital de seleção monitor voluntário.

Link da página de editais do Ensino: http://www.ifg.edu.br/itumbiara/campus/ensino/editais?showall=&start=1

Link de inscrição na seleção de Monitoria Remunerada: https://forms.gle/6cK1KywprEDkjCrcA

Quadro de vagas:

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara