Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunas retornam ao Câmpus para compartilhar técnicas e dicas para uma excelente redação
Início do conteúdo da página
Enem

Alunas retornam ao Câmpus para compartilhar técnicas e dicas para uma excelente redação

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 12h38 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h21

Estudantes obtiveram notas acima 900 pontos na prova de redação do Enem 2023

Natany recebeu 960 pontos pela redação e Naiana 980
Natany recebeu 960 pontos pela redação e Naiana 980

 

Nesta semana, duas ex-alunas do curso Técnico em Química retornaram ao IFG Câmpus Itumbiara, Naiana Alcântara e Natany Moreira. As jovens estiveram na Instituição para participar da roda de conversa “Compartilhando experiências frutuosas”, promovida pela profa. de Língua Portuguesa, Selma Zago, e direcionada aos alunos das turmas de 3º ano dos cursos técnicos integrados.

Durante o diálogo com os estudantes, as ex-alunas do IFG contaram suas estratégias, técnicas e rotinas de estudo que contribuíram para que obtivessem altíssimas notas na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Natany obteve 960 pontos e Naiana 980. Em comum, as duas compartilharam que participaram dos plantões de estudo oferecidos pela docente Selma, que sempre reescreviam os textos após apontamentos e correções da professora, que chegavam a redigir cerca de duas redações por semana ao longo do segundo semestre do ano passado e que ainda participaram da 3ª edição do projeto “O caderno em obra - Prêmio Nobelescrita” idealizado por Selma. 

Naiana e Natany foram categóricas em afirmar que a disciplina, rotina de estudos e auxílio dos professores do IFG ao longo do curso foi suficiente e que, por esse motivo, não viram a necessidade de fazer um cursinho preparatório para o Enem. 

 

As ex-alunas do IFG ainda ressaltaram que durante o processo de elaboração das redações elas gostavam de recorrer a trechos de livros ou citações filosóficas para enriquecer os textos, e que também tinham o cuidado de escolher sinônimos mais adequados e que pudessem agregar mais valor à escrita.

A professora Selma declarou que sempre faz questão de aplaudir o mérito de todos os seus alunos e que seguirá estimulando-os a obterem grandes feitos; e salientou ainda que num futuro próximo espera que os participantes da atividade possam estar no lugar das colegas compartilhando êxitos. A docente ainda agradeceu pela humildade das alunas em compartilhar suas técnicas e experiência frutuosa, e mencionou que o mérito delas também contribuí com uma divulgação positiva da Instituição.

 

*Nobelescrita faz referência ao famoso “Prêmio Nobel” em junção com a palavra “escrita”. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Leitura e Produção de Textos, na turma do 3º ano do Técnico em Química, com o objetivo de “propor aos alunos o estímulo ao desenvolvimento das habilidades de leitura, de escrita e de reescrita, de modo que todo esse processo resultasse em um caderno das produções escritas, de autoria de cada um dos discente”

Docente Selma exibe caderno de redação de uma das estudantes. Após a revisão, as alunas reescreviam os textos levando em consideração todas as observações da professora
Docente Selma exibe caderno de redação de uma das estudantes. Após a revisão, as alunas reescreviam os textos levando em consideração todas as observações da professora

 

 

Atividade foi direcionada aos estudantes do 3º ano do Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Química
Atividade foi direcionada aos estudantes do 3º ano do Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Química





Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página